Maior empresa brasileira produtora de aço também conquistou a categoria “Sociedade” com case sobre como se tornou uma empresa mineira de coração por meio do esporte
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, foi eleito, pela segunda vez, o CEO Comunicador do Ano no Prêmio Aberje 2024. Promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o prêmio é considerado a maior honraria na área de comunicação corporativa do país, incentivando a inovação e a excelência no setor.
Durante a cerimônia de premiação, ocorrida na noite da última segunda-feira (2), em São Paulo, Werneck destacou o compromisso da Gerdau com o diálogo aberto e contínuo com seus públicos. “É uma honra receber o prêmio de CEO Comunicador do Ano, um reconhecimento que reflete o esforço coletivo dos nossos mais de 30 mil colaboradores, que seguem engajados na jornada de evolução cultural da Gerdau nos últimos anos. Essa conquista representa uma oportunidade única de reforçar nosso empenho em estar cada vez mais presentes e conectados com a sociedade, promovendo uma comunicação transparente, ética, ágil e empática”, afirmou.
Entre os destaques da Gerdau no ano, o Prêmio Aberje reconheceu a atuação solidária e humanitária da maior produtora brasileira de aço durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Fundada no estado há mais de 123 anos, a empresa mobilizou recursos significativos para apoiar a reconstrução da região e prestar assistência de diversas formas às comunidades afetadas. Ademais, a companhia realizou diversas ações de comunicação ao longo do ano, incluindo parcerias com o Rock in Rio e o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Além disso, a Gerdau foi vencedora nacional na categoria “Sociedade”, com o case “Como a Gerdau se tornou uma empresa mineira de coração por meio do esporte”, que apresenta a estratégia de comunicação para fortalecer a conexão da marca com a população mineira, unindo-se às instituições esportivas do Minas Tênis Clube, do Atlético Mineiro e do Cruzeiro.
O Prêmio Aberje, que está em sua 50ª edição, valoriza o ecossistema da comunicação corporativa, reconhecendo e premiando os esforços de empresas e seus parceiros para ampliar o diálogo com os stakeholders e gerar impactos positivos na sociedade. A cada edição, o prêmio aborda as principais tendências da comunicação, celebrando o trabalho, as conquistas e o impacto dessas organizações.