Loading...

Notícia

Publicado: 30/04/2024 14:24h

Homenagem aos 120 Anos da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)


 

Uma das principais ferrovias do país, a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), operada pela Vale, completa 120 anos no dia 13 de maio. Com 905 km de extensão, ela vai da mina ao porto, transportando minério de ferro, aço, carvão e calcário. Ela também é um modal importante no escoamento de celulose, granito, madeira e produtos agrícolas.

Com operação da Vale, a ferrovia é uma das mais modernas e produtivas do país. E ainda, em seus vagões de passageiros, transporta cerca de 3 mil pessoas diariamente.

O cronograma da implantação do Ramal Anchieta, primeira parte da Estrada de Ferro Vitória a Rio (EF-118), já foi apresentado pela Vale e deve custar R$ 6 bilhões, gerando mais de 1,5 mil postos de trabalho. Está prevista uma linha tronco com extensão de cerca de 80 km e uma conexão com o Porto de Ubu e pátio ferroviário, com aproximadamente 20 km de extensão, totalizando 100 km, passando pela Grande Vitória até chegar em Anchieta.

Além de construir o Ramal Anchieta, a Vale se comprometeu a doar o projeto básico da Ferrovia Kennedy, um trecho de 87 quilômetros, que representa o primeiro trecho da EF-118. É a EFVM consolidando o Espírito Santo como um grande terminal de cargas, gerando empregos para as pessoas, negócios para os fornecedores e prosperidade para o Espírito Santo, Minas Gerais e Brasil.

HOMENAGEM:
- Ciabrasil Engenharia
- Cmil Engenharia
- Colect Vitoria Comercio E Servicos
- CRETOVALE
- Grupo Estel
- Fortes Engenharia
- GHT - Grupo Hidrau Torque
- Hidremec Industria de Materiais Ferroviarios
- Multilift Logística
- Sumitomo Drive Technologies

Parabéns, EFVM!


Fonte: jornal empresariALL
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras