Loading...

Notícia

Publicado: 14/05/2018 08:17h

Fundação Vale apresenta projeto de proteção a crianças e adolescentes em evento do Unicef

Fundação Vale apresenta projeto de proteção a crianças e adolescentes em evento do Unicef

A Fundação Vale vai apresentar os resultados do projeto “Proteger é Preciso – Minas Gerais” no II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no dia 15 de maio, em Brasília. Em seis anos, participaram do projeto cerc?a de 900 jovens de seis municípios de Minas Gerais: Barão de Cocais, Catas Altas, Itabirito, Mariana, Nova Lima e Ouro Preto.

O projeto buscou contribuir na prevenção e combate de violações de direitos de crianças e adolescentes a partir do fortalecimento da Rede de Promoção e Proteção Social e da criação e implantação de sete núcleos de educomunicação, articulados as redes municipais e territoriais. Os jovens desenvolveram projetos coletivos que culminaram na criação de bibliotecas comunitárias, cineclubes, instalação artística, agência de comunicação e ações de midiativismo

Para Ives Rocha, analista da gerência de Parcerias Intersetoriais, trabalhar o protagonismo juvenil como estratégia de prevenção à violação de direitos é promover o autocuidado e fazer uma aposta na educação entre pares. "Um adolescente empoderado não apenas se protege como dissemina as informações e protege sua rede", afirma.

Esse não é o primeiro reconhecimento do “Proteger é Preciso”, que já foi homenageado em 2013 com o Prêmio Neide Castanha na categoria de Responsabilidade Social pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras