Local oferecerá atividades de esportes, cultura e lazer para a comunidade da região
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Instituto Vem Ser inauguraram, na última semana, a Nossa Casa. O projeto é um sonho antigo da população e vai oferecer mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a região. A ação contou com a participação de autoridades locais e da comunidade de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto.
O casarão antigo, conhecido anteriormente como Casa dos Arcos, foi todo revitalizado e está de portas abertas para a comunidade. “A inauguração da Nossa Casa é um importante marco para a comunidade. A ação faz parte de uma série de melhorias que estamos realizando na região. Em breve teremos a reforma da igreja Sagrado Coração de Jesus e da escola municipal. Queremos continuar incentivando o fomento econômico e social de Miguel Burnier”, destacou o diretor executivo da Gerdau, Wendel Gomes.
No local, crianças, adultos e idosos poderão se beneficiar com a realização de diferentes atividades, como, judô, práticas de empreendedorismo, além de oficinas de dança, rodas de conversas para mulheres, palestras sobre diversos assuntos que valorizem a história, cultura e valores da região. A ação é resultado de uma parceria da Gerdau e o Instituto Vem Ser, entidade acelerada pelo Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: acabar com a pobreza.
As ações na Nossa Casa serão realizadas durante toda a semana. O espaço contará ainda com reforço escolar para os alunos da Escola Municipal Monsenhor Rafael. “É um sonho que hoje se torna realidade, sonho de empoderar a comunidade de Miguel Burnier. A ajuda da Gerdau foi essencial para esse trabalho. Nossa agenda está recheada de atividades que vão auxiliar também na oportunidade de geração de emprego e renda”, disse a líder e fundadora do Instituto Vem Ser, a pedagoga Socorro Silveira.