Valor de marca da produtora de aço sobe 82%, ocupando o 35º lugar no ranking global 2022 da consultoria de marca Brand Finance
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, é a empresa que mais cresceu em valor (de marca na categoria mineração, metais e minerais do ranking 2022 da consultoria Brand Finance. O valor de marca da Gerdau cresceu 82% este ano, levando a companhia a avançar 25 posições no ranking, passando do 60º para 35º lugar.
De acordo com a consultoria, a conquista se deve à visão de longo prazo da companhia, focada na diversificação de produto e serviços. “Este resultado é reflexo da transformação que a Gerdau vem passando, tornando-se uma organização ainda mais focada em pessoas, mais digital, inovadora, diversa e inclusiva, além de manter um sólido desempenho financeiro.”, afirma Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.
A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marcas, que, anualmente, avalia 5.000 das maiores marcas do mundo e publica relatórios, classificando por setores e países. As 50 marcas de mineração, ferro e aço mais valiosas e fortes do mundo estão incluídas no ranking Brand Finance Mining, Metals & Minerals 50.