Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2023 09:35h

Gerdau debate neoindustrialização verde e protagonismo do aço no Congresso Brasil Competitivo 2023

Gerdau debate neoindustrialização verde e protagonismo do aço no Congresso Brasil Competitivo 2023

Em todo o mundo, discute-se qual o papel do setor produtivo para um novo ciclo industrial, desta vez focado na diminuição de emissões de gases poluentes e fontes limpas de energia. O Brasil está no centro do tema, sendo visto como um protagonista desta virada. Nesta sexta-feira, 27, a Gerdau, maior produtora brasileira de aço, participa do Congresso Brasil Competitivo 2023, evento promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e patrocinado pela Gerdau, que acontece em São Paulo (SP) e propõe a troca de ideias para ativar o potencial industrial brasileiro.

O CEO da companhia, Gustavo Werneck, comporá o painel “Neoindustrialização verde – A visão do setor produtivo” com executivos de empresas brasileiras, no qual se debaterá as oportunidades e desafios para estabelecer negócios com baixo índice de emissões e potencial competitivo, equilibrando crescimento econômico e uso de fontes renováveis no Brasil. Na ocasião, Werneck destacará os diferenciais do aço Gerdau com baixa emissão de carbono e os investimentos da empresa em energia renovável, bem como o protagonismo do aço no processo de descarbonização do planeta.

Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company