Maior empresa brasileira produtora de aço venceu a categoria “Excelência em Programas de Comunicação” com case que conta a história da parceria com o Rock in Rio
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, na na 14ª edição do Steelie Awards 2023. A premiação, promovida pela World Steel Association (worldsteel), é a maior do setor global de aço e reconhece as contribuições de suas empresas associadas para a indústria no período de um ano.
A companhia foi premiada com o case de marca que conta a história da parceria da organização com o Rock in Rio Brasil 2022, que teve a cenografia do seu principal espaço, o Palco Mundo, construído com mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável. A Gerdau foi o aço oficial do evento, levando os conceitos de sustentabilidade e economia circular para um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (16) durante Congresso Anual da worldsteel em Xangai, na China. Na ocasião, a Gerdau foi representada pelo vice-presidente do Conselho de Administração, André Bier Gerdau Johannpeter.
“É uma honra receber, pela segunda vez consecutiva, esse reconhecimento da principal premiação da indústria do aço mundial, que reforça a importância da cadeia da reciclagem da sucata nas dimensões social e ambiental e a união de empresas e pessoas para a construção de um futuro ainda mais sustentável e inovador, em que o aço será protagonista”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Para Pedro Torres, diretor de comunicação e relações institucionais da Gerdau, o prêmio na categoria “Excelência em Programas de Comunicação” reforça o compromisso da companhia em fortalecer o diálogo com toda a sociedade. “Levar o aço Gerdau 100% reciclável e de baixa emissão de carbono para um dos principais festivais de música e entretenimento do mundo contribuiu para que ampliássemos a conversa com todos os nossos públicos de interesse, engajando as pessoas a refletirem sobre o tema da reciclagem e da economia circular, e para descomoditizar a indústria do aço. A iniciativa também mostra a nossa jornada de transformação da imagem e da reputação global do setor do aço”, completa.