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Publicado: 05/02/2021 15:08h

Sistema eletrônico de informação será implantado no Porto de Vitória

Sistema eletrônico de informação será implantado no Porto de Vitória
Os diretores e gestores da CODESA são os primeiros a receber treinamento para utilização da mais nova ferramenta de movimentação de processos do Porto de Vitória, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A capacitação teve início nesta segunda-feira (1º) e segue até sexta para os gestores da empresa.

A partir do dia 5, o treinamento deverá ser feito por todos os colaboradores e estagiários da CODESA. Serão 20 horas/aulas até o dia 22 deste mês. A implantação do SEI é realizada pela coordenação de Tecnologia de Informação. O coordenador Rodrigo Campos e a colaboradora Dinorah Lemos foram capacitados para implantar o sistema e auxiliar os colaboradores em caso de dúvidas.

SEI

Em breve, a ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que facilita a movimentação interna e promove a eficiência administrativa, poderá ser utilizada por todos os colaboradores da Companhia.

Dentre as vantagens do sistema, estão:

- Portabilidade: 100% web e pode ser acessado por meio dos principais navegadores;
- Acesso de onde estiver: pode ser utilizado remotamente por diversos tipos de equipamentos, como computador, notebook, smartphone e tablet;
- Acesso de usuários externos: gerencia o acesso de usuários que não estejam no Porto, permitindo que tomem conhecimento dos documentos e, por exemplo, assinem remotamente contratos e outros tipos de processos;
- Tramitação em múltiplas unidades: incorpora novo conceito de processo eletrônico, que rompe com a tradicional tramitação linear, inerente à limitação física do papel, colaborando para a preservação ambiental.
- Para a distribuição da plataforma entre os funcionários da empresa, a CODESA criou a Comissão de Implantação, formada pelo diretor de Administração e Finanças, Jean Duque, Secretária da Presidência, Joana Brotas, coordenadora de Comunicação, Rose Duarte, além dos dois colaboradores que ministram as aulas.

Fonte: Coordenação de Comunicação da CODESA
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