Loading...

Notícia

Publicado: 18/11/2019 09:21h

Sembcorp Marine entrega equipamento semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix

Sembcorp Marine entrega equipamento semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix

A Sembcorp Marine entregou, dia 08 de novembro, a plataforma semissubmersível de intervenção em poço Q7000 à Helix Energy Solutions Group, Inc., após uma colaboração frutífera entre as duas empresas para concluir o projeto em condições de mercado desafiadoras.

Medindo 93,6 m de comprimento e 61,1 m de largura, o Q7000 foi projetado em conjunto pela Sembcorp Marine e Helix. A embarcação pode executar uma ampla gama de operações de aprimoramento da produção, bem como suporte ao desenvolvimento de campo, tarefas de limpeza e descomissionamento de poços, como remoção de tubos e remoção do fundo do mar.

Equipado com um Sistema de Posicionamento Dinâmico Classe 3 certificado pela IMO e o Sistema de Elevação de Intervenção projetado pela Helix, o Q7000 é capaz de executar operações de intervenção e desativação de poços em profundidades de até 3.000 m. Isso torna o Q7000 adequado para operações em águas profundas globalmente, incluindo no Mar do Norte do Reino Unido, no Golfo do México, bem como na costa oeste da África e no Brasil.

Em fevereiro de 2015, a Sembcorp Marine também entregou à Helix o Q5000, um navio semelhante ao Q7000.

"Somos muito gratos à Helix por fazer parceria conosco para construir o Q5000 e o Q7000, particularmente o último projeto que foi executado em um momento difícil no mercado", disse Wong Weng Sun, Presidente e CEO da Sembcorp Marine. "A entrega do Q7000 demonstra não apenas a capacidade comprovada da Sembcorp Marine de fornecer soluções inovadoras de design e construção, mas também nosso firme compromisso em trabalhar com nossos clientes para superar desafios e concluir projetos sem problemas. Estamos ansiosos pela possibilidade de colaborar com a Helix novamente no futuro."

O Q7000 deverá iniciar seu primeiro projeto em janeiro do próximo ano, fornecendo serviços submarinos na costa oeste da África.


Fonte: Assessoria de Imprensa EJA
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras