Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes cênicas, das artes visuais, do audiovisual, da música, do patrimônio natural, das humanidades, da literatura e de outras expressões culturais, a Secretaria de Estado da Cultura abriu, nesta segunda-feira (10), edital para fazedores de cultura que precisam de apoio para viagens.
Neste ano, o edital oferece dois períodos de inscrição. O primeiro acontece de 13 de junho a 15 de julho e atende viagens a partir de 13 de agosto até 30 de dezembro; o segundo período de inscrições acontece de 01 a 30 de agosto, para viagens a partir de 01 de outubro a 30 de dezembro.
O edital cobre despesas de locomoção no período de 13 de agosto a 30 de dezembro e terá disponível um valor total de R$ 109.950,00.
De acordo com a gerente do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), Catarina Linhales, “o novo formato de inscrições permitirá que o proponente que já tem o convite e a confirmação de participação em um evento possa se inscrever com maior antecedência, garantindo menores valores de passagens”.
Poderão participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; e cursos de capacitação de profissionais de cultura.
O Edital 001/2019 - Seleção e Concessão de Apoio Cultural-financeiro para Custeio de Despesas com Locomoção de Artistas, Técnicos e Estudiosos da Cultura foi publicado nesta segunda (10) no Diário Oficial do Estado.
As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, na plataforma de inscrições on-line, a partir do dia 13 no link no site da Secult. O prazo limite para o envio das propostas está vinculado a um cronograma, encontrado na íntegra no texto do edital, que pode ser baixado
aqui. Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (27) 3636.7115 ou 3636. 7116.