Em comemoração aos 17 anos do projeto Digna Idade, desenvolvido pela Simec Cariacica, os idosos participantes vão se reunir para uma confraternização no dia 22 de setembro, no Centro de Educação Ambiental (Ceam) da empresa, em Jardim América. Essa será a primeira atividade presencial do grupo após a pandemia. Na programação, estão palestra focada na saúde do idoso e muita confraternização.
“O Digna Idade tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de saúde e elevar a autoestima dos idosos, por meio de oficinas de artesanato, dinâmicas e aulas de ioga, além de passeios em grupo, sempre com a participação voluntária de empregados da Simec. É um projeto de inclusão muito especial e realizado com muito carinho pela empresa”, afirma o gerente de Recursos Humanos da Simec Cariacica, Wanderson Climaco.
A confraternização do dia 22 de setembro será a primeira atividade presencial do grupo após a pandemia. Durante a crise sanitária, o projeto foi adaptado para o formato digital, com o “Digna Idade em Casa”, com desafios semanais e a Ligação da Saudade, incentivando o contato e a troca de experiências entre os participantes.