Loading...

Notícia

Publicado: 03/09/2018 20:27h

Porque falar inglês pode impactar no mercado de trabalho?

Porque falar inglês pode impactar no mercado de trabalho?
Não há como negar que a Língua Inglesa é a mais utilizada nas relações internacionais de comércio, negócios, entre outros. Dados mostram que o número de intercâmbios feitos aos países que falam inglês é bem maior que os demais. No Brasil, os principais destinos são Estados Unidos e Canadá, e apesar de o Canadá ter uma área bilíngue, onde o francês também é falado, a maioria dos estudantes vai para estudar inglês.
 
A Língua Inglesa foi incorporada ao nosso vocabulário e está presente nas músicas, filmes, series, internet, no modo que consumimos, vendemos, nos relacionamos e trabalhamos. Dessa forma, percebemos a importância e a influência que esse idioma exerce sobre a nossa cultura.
 
“No mercado de trabalho, o inglês virou atributo essencial para a conquista das melhores vagas de nível superior. E pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é  60% maior em relação ao salário de outra que não fala a língua.” Disse a diretora da Ballpark Business English School, Daniely Oliveira.
 
Outra questão é que a maioria dos profissionais brasileiros que dizem possuir conhecimento em ingles estão na verdade no nível básico para o intermediário, mas ter fluência é o maior diferencial para conseguir postos mais altos. “É bem comum que empresas apliquem testes de conhecimentos para verificar o nível do inglês do colaborador. Por isso é importante ter boa fluência e estar sempre se atualizando.
 
A melhor forma de ser fluente no inglês é começar desde cedo, iniciando os estudos na infância ou adolescência, mas é sempre tempo para aprender ou aprimorar idiomas. “Em qualquer tempo a pessoa pode começar a aprende o ingles, o importante é começar, pois o mercado de trabalho e o mundo globalizado estão exigindo cada vez mais isso.” Frisou Daniely.
 
Estudos indicam também que pessoas bilíngues saem na frente também, pois tem mais facilidade de aprendizado e argumentação, podem raciocinar de forma diferente em cada idioma, são mais bem sucedidos nas relações interculturais, entre outros.

Fonte: Elo Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras