Loading...

Notícia

Publicado: 21/03/2023 10:49h

Oportunidade: evento para capacitação de mulheres empreendedoras nesta terça (21)

Oportunidade: evento para capacitação de mulheres empreendedoras nesta terça (21)

Gratuito e presencial, “Empreenda-se” promoverá discussões para promover maior autonomia às empreendedoras.

O incentivo ao protagonismo feminismo nos negócios capixabas tem sido alvo de discussão na esfera empresarial, visto que pesquisas demonstram uma crescente abertura de empresas pelas mulheres e comprovam que elas representam maior adimplência. Para garantir que consigam tocar seus empreendimentos, com conhecimento qualificado, iniciativas são necessárias para apoiar e capacitar.

Por isso, nesta terça-feira, (21), às 16h na sede do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) no Centro de Vitória, acontece o encontro gratuito e presencial “Empreenda-se”. O evento é voltado para mulheres empreendedoras dos mais diversos setores do Espírito Santo para uma roda de conversa que envolverá temas desde educação financeira até o protagonismo do empreendedorismo feminino. Além das discussões business, o evento contará com apresentações culturais.

Para compor às discussões, além da equipe do Bandes que trabalha com o empreendedorismo feminino, estarão presentes a Secretária de Estado Extraordinária de Políticas, Jacqueline Moraes, para as Mulheres e parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A iniciativa está alinhada ao conceito que o desenvolvimento econômico e sustentável do Espírito Santo se constrói acreditando e investindo em negócios promissores liderados por mulheres inovadoras, líderes de seus próprios negócios e que cada vez mais, enfrentam e atravessam os desafios que ainda são determinados pelos limites que a discriminação de gênero impõe.

Os dados confirmam:

Em 2022, segundo estudo feito pela Serasa Experian para quantificar o número de empresas com lideranças femininas nos âmbitos nacional e estadual, cerca de 43% de todas as empresas capixabas ativas eram lideradas por mulheres, colocando o Espírito Santo em terceiro lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de lideranças femininas. O número posicionou o Estado acima do quantitativo nacional, que registrou a marca de 40,5%.

Este número crescente é notado pelos agentes financeiros: o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) registrou, também em 2022, a cifra de R$ 43 milhões em recursos para o crescimento sustentável de negócios liderados por mulheres. O montante de liberações correspondeu a 35% de todo o financiamento liberado pelo banco capixaba no ano, pouco mais de um terço de todo o quantitativo para financiamentos.

“Entendemos que é nosso dever investir no incentivo do empreendedorismo feminino. Junto com o compromisso que assumimos de desenvolver a economia do Estado do Espírito Santo, somam-se responsabilidades das quais temos que zelar, e uma destas responsabilidades é justamente tomar ações que assegurem a redução das desigualdades no mercado capixaba. O Bandes está sempre de portas abertas para receber empreendedoras protagonistas de suas próprias histórias”, pontua Danielle Corradi, gerente de Negócios do Bandes.

Inscreva-se: link

Data: 21/03 (terça-feira)
Horário: 16h00
Local: Bandes (Av. Princesa Isabel, número 54 – Centro de Vitória/ES)

Cronograma:
16h: Abertura com a Mostra Cultural do Grupo das Madas
16h15: “Programa Bandes Delas” (Bandes)
17h: “A importância do protagonismo feminino e o empreendedorismo” palestra apresentada por Jaqueline Morais
17h45: Mostra Cultural do “Grupo de Mulheres da Poesia”
18h00: “Palestra: Educação Financeira” apresentada por representantes do SENAC
18h: Encerramento com café


Fonte: Assessoria de Imprensa do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras