Loading...

Notícia

Publicado: 27/08/2018 00:00h

Negociação coletiva: necessidade de aproximação com o colaborador

Negociação coletiva: necessidade de aproximação com o colaborador

Assunto foi tema de um curso prático no Sindifer-ES

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES (Sindifer-ES) realizou nessa quinta-feira (23), um curso prático sobre negociação coletiva na Reforma Trabalhista. A advogada, Camila Machado Toledo, foi a expositora e destacou a importância de as empresas estarem próximas de seus funcionários, o que facilita na hora das negociações.

Camila apresentou um case de sucesso sobre negociação do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq), de São Paulo, em que atua. Além de destacar as mudanças que implantaram.

Ela apresentou as vantagens que as negociações trazem como: prevenção e solução de conflitos, equilíbrio nas relações de trabalho, segurança jurídica, e aumento da produtividade. “A boa negociação é aquela em que os dois lados ganham”, disse a advogada.

O presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina, comentou sobre a maior dificuldade que as empresas passam. “As informações são muito distorcidas até chegar nos colaboradores, ou mesmo estas nem chegam. A troca de experiência com o sindicato de São Paulo nos fez perceber que precisamos melhorar em alguns aspectos. Uma das ações será um informativo objetivo entregue a cada funcionário”.

Participaram do evento empresários, advogados, e gerentes de RH de empresas associadas. Uma realização do Sindifer-ES e Abimaq, com apoio do Sebrae/ES.


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras