Loading...

Notícia

Publicado: 18/04/2019 10:42h

Membros do novo Conselho de Administração da ABM tomam posse em 24 de abril

Membros do novo Conselho de Administração da ABM tomam posse em 24 de abril

Executivo da ArcelorMittal toma posse como presidente do Conselho de Administração no próximo dia 24 de abril

Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, tomará posse como presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) para o biênio 2019/2020 no próximo dia 24 de abril. Ele terá a missão de substituir Sérgio Neves Monteiro, professor do Instituto Militar de Engenharia (IME). A cerimônia será na sede da associação, em São Paulo, às 17 horas e será aberta para associados e convidados.

O novo presidente será responsável em liderar o colegiado formado por representantes de empresas, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e profissionais das áreas de mineração, materiais e metalurgia. Entre as atribuições do conselho estão a nomeação de diretores executivos, aprovação do orçamento da instituição e o zelo pelo bom funcionamento da associação.

O executivo da ArcelorMittal é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. Participou de muitas capacitações gerenciais, tais como o STC Executivo na Kellog School of Management, nos EUA, e o PGA, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Insead da França.

Jorge começou a carreira na ArcelorMittal Tubarão (ex-CST) como trainee. Em 1990, foi promovido a Gerente de Seção do Alto Forno. Depois disso, atuou como gerente de Divisão do Planejamento de Produção, gerente de Divisão do Alto Forno e Sinterização, gerente Geral de Tiras a Quente. No final de 2011, assumiu como CEO na ThyssenKrupp Steel Companhia Siderúrgica do Atlântico, onde trabalhou até meados de 2014, quando ele retornou ao grupo ArcelorMittal. Na ABM, ele ocupa, atualmente, o cargo de vice-presidente do

Conselho de Administração. Veja a formação completa do novo Conselho de Administração da ABM:
Presidente: Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira
Vice-presidente: Sérgio Leite de Andrade
   
Representantes das Empresas Mantenedoras:
Augusto Cesar Ferreira Lara - VILLARES METALS
Frederico Ayres Lima - APERAM
Gilmar Fava Carrara - RHI MAGNESITA
Lothar Birkhauser - VALLOUREC
Lucas Vieira Penna - ARCELORMITTAL SUL FLUMINENSE
Mauricio Metz - GERDAU
Ricardo Santana Parente Soares - CSP
Sérgio Márcio de Freitas Leite - VALE
Titus Friedrich Schaar - TERNIUM
Walter Luiz da Costa Reis - CSN
   
Representantes dos Associados Pessoas Físicas, atuantes em instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia: 
Antônio Cezar Faria Vilela - UFRGS
Fernando Cosme Rizzo Assunção - INT/PUC-Rio
Fernando José Gomes Landgraf - USP
José Carlos D’Abreu - PUC-Rio
Mauricio Covcevich Bagatini -UFMG
Paulo Santos Assis - UFOP
Ricardo Henriques Leal - UFF
Sérgio Rodrigues Barra - UFRN
   
Representantes de Pessoas Físicas: 
Ayrton Filleti    
Iran Oliveira de Medeiros
Jardel Prata Ferreira
Rita Virgínia Gabriel da Silva   
Vânia Lúcia de Lima Andrade   
 
Sobre a ABM:
A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração é uma associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é congregar pessoas físicas e jurídicas visando ações coletivas que promovam o desenvolvimento das pessoas, a evolução técnico-científica e a inovação em processos, produtos e gestão nas suas áreas de atuação. Desde que foi fundada, em 1944, desenvolve inúmeras ações para assegurar e fortalecer a competitividade das empresas, fomentando a difusão do conhecimento técnico-científico. Visando, principalmente, a qualificação dos recursos humanos como fator preponderante para que as organizações possam implementar inovações, a ABM disponibiliza um amplo acervo documental e editorial, um calendário anual de eventos (congressos, seminários, simpósios e workshops), premiações e cursos de capacitação. Essas atividades geram centenas de contribuições técnicas, além de promover o intercâmbio de informações e o inter-relacionamento dos profissionais da indústria, professores, pesquisadores e estudantes. Seu corpo associativo é composto por empresas, instituições, universidade e pessoas físicas ligadas aos setores de metalurgia, materiais e mineração.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras