O Vitória Apart Hospital (VAH), localizado em Serra, inaugurou neste mês de abril um novo serviço, focado em atender à grande demanda de pacientes cardiopatas do Estado.
A instituição, considerada um centro de excelência em medicina de alta complexidade, passou a contar com Pronto-Socorro (PS) Cardiológico 24 horas, um serviço que encurta o tempo de tratamento do paciente com queixas relacionadas aos problemas cardíacos e, consequentemente, salva vidas.
Com a novidade, a expectativa é aumentar o número de atendimentos, que atualmente é de cerca de 130 pacientes/mês, para 600 pacientes/mês.
De acordo com o coordenador do PS Cardiológico, Ciro Ramon Ferreira Viana, a proposta é “oferecer ampla infraestrutura e pessoal especialmente preparado para um atendimento completo e humanizado da admissão à alta hospitalar”.
Segundo ele, o PS Cardiológico conta com completa estrutura para a realização de procedimentos, sejam eles clínicos, cirúrgicos ou por via endovascular. “Dispomos de ampla equipe de cardiologistas, incluindo equipes de arritmologia e hemodinâmica, e serviços de cirurgia cardiovascular, UTI cardiovascular, enfermaria cardiológica, atendimento ambulatorial cardiológico, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, MAPA, holter, cintilografia miocárdica e cineangiocoronariografia (cateterismo cardíaco)”, relacionou.
Investimentos contínuos
O novo PS é um dos muitos investimentos que o Vitória Apart Hospital (VAH) tem feito no último ano. A instituição iniciou 2019 consolidando uma série de projetos nas áreas de tecnologia e de infraestrutura, iniciados no segundo semestre do ano passado. Nos últimos meses, adquiriu desfibriladores cardioversores, mesas cirúrgicas, carros de parada, macas, aparelhos de anestesia, ventiladores de alta complexidade e vários outros equipamentos destinados, principalmente, ao Centro Cirúrgico, à Unidade de Terapia Intensiva, às Unidades de Internação e ao Pronto-Socorro.
Também fez várias intervenções físicas, incluindo reformas em geral e paisagismo dos jardins, dentre outras. Além disso, 26 apartamentos do Hospital passaram por reformas visando oferecer ainda mais conforto e segurança para os pacientes.