Loading...

Notícia

Publicado: 07/12/2021 18:36h

Gerdau promove show de projeção mapeada na fachada do museu MM Gerdau

Gerdau promove show de projeção mapeada na fachada do museu MM Gerdau

Desenvolvida por artistas reconhecidos internacionalmente, a projeção marca os 120 anos da Gerdau e integra a programação do Festival Luzes da Liberdade 2021, em Belo Horizonte (MG)


Quem passar em frente ao MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, de 7 a 14 de dezembro, das 19 às 23 horas, vai se maravilhar com o espetáculo de luzes e sons de uma projeção assinada pelos artistas de reconhecimento internacional, Rafael e Ricardo Cançado. A ação, promovida pela Gerdau, faz parte da programação do Festival Luzes da Liberdade 2021, que será realizado de 7 e 26 de dezembro, com mais de 35 mil metros quadrados de área iluminada. E entre os dias 15 deste mês e 06 de janeiro, o prédio rosa também receberá uma iluminação cênica especial.

Rafael e o irmão Ricardo Cançado são reconhecidos internacionalmente pelas projeções mapeadas que criam. Eles foram os autores dos mappings no Cristo Redentor nos réveillons de 2019 e 2020, no Rio de Janeiro. Segundo Rafael Cançado, a ideia do video mapping para o Museu das Minas e do Metal foi casar os 120 anos da Gerdau e o olhar de conexão e harmonia entre a natureza e os minerais. "No mapping, falamos desde o surgimento da galáxia, dos vulcões e dos minerais, dialogando com a formação da Terra até a junção dos minerais e da tecnologia", explica o artista.

Em janeiro de 2021, a Gerdau completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. "Pensando nisso que queremos celebrar essa data no Festival Luzes da Liberdade 2021 e com a sociedade mineira", comemora Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau. A projeção mapeada no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem direção artística de Rafael Cançado - aka Homem Gaiola, da Darklight Studios -, de Barcelona na Espanha, e da produtora Danusa Carvalho, da Casulo Cultura, com produção da Full Produções, além da trilha sonora de Kiko Klaus.

Dentro do projeto, o Museu também receberá apresentações musicais especiais, que trará a magia do encontro entre o Coral Canarinhos de Itabirito e a Orquestra de Câmara de Ouro Branco, assim como a voz potente de Manu Dias e toda o mito do Clube da Esquina com Telo Borges e Flávio Venturini.

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal recebe projeção mapeada dos artistas Rafael e Ricardo Cançado
De: 07 a 14/12
Sessões: das 19 às 23 horas, de 15 em 15 minutos.
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal recebe apresentações especiais de natal
11/12 - Manu Dias - 20h
16 e 17/12 - Canarinhos de Itabirito e Orquestra de Câmara de Ouro Branco - 19h
18/12 - Telo Borges e Flávio Venturini - 19h
Local: MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG)
Ação integra o Festival Luzes da Liberdade 2021.
Informações pelo site

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.


Fonte: BCW Global
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company