Loading...

Notícia

Publicado: 22/01/2019 22:13h

Findes recebeu embaixada da Tailândia durante encontro de negócios

Findes recebeu embaixada da Tailândia durante encontro de negócios

Que oportunidades as indústrias capixabas podem encontrar para seus negócios na Tailândia? A reposta foi dada pelo embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, que veio à Federação das Indústrias do Espírito Santo(Findes) no dia 16 de janeiro para uma palestra no seminário “Oportunidades e perspectivas de negócios na Tailândia”. O evento, coordenado pelo Centro Internacional de Negócios com a parceria da Embaixada Real da Tailândia, foi realizado no Edifício Findes.

O comércio entre Brasil e Tailândia somou, em 2018, US$ 1,8 bilhões. Uma cifra que segue uma linha decrescente desde 2012, quando o fluxo do comércio bilateral foi de US$ 4,6 bilhões. Com o intuito de reverter essa situação, a Tailândia empreende um esforço de promover os seus potenciais e apresentar oportunidades de negócios para os empresários brasileiros.

Pela posição geográfica estratégica que ocupa a Tailândia pode sediar um hub para o Brasil ter acesso comercial aos países asiáticos e o país usar o Brasil para negócios com a América do Sul e América do Norte. Essa possibilidade foi sugerida durante o encontro, pelo embaixador tailandês, Surasak Suparat.

Durante sua exposição, o embaixador citou as vantagens e incentivos logísticos e fiscais para se investir na Tailândia, como a localização geográfica, isenções de impostos para empresas, Zonas Especiais Econômicas, na fronteiras com os países vizinhos, infraestrutura e ambiente de negócio favorável, além de pacotes de incentivos especiais para determinados nichos tecnológicos.


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras