Especialista em Marketing de Percepção, Arthur Galvão, orienta como impulsionar os negócios nesta fase de retomada do crescimento econômico
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) divulgou os resultados da economia capixaba no 3º trimestre de 2019 e, dentre as informações do Panorama Econômico do Espírito Santo, vale destacar a apuração do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). De acordo com a entidade, o Espírito Santo somou 60,2 pontos, acima da média Brasil, de 59,4 pontos. O especialista em Marketing de Percepção, Arthur Galvão, destaca que a adoção de uma estratégia de posicionamento das marcas é um dos segredos para aproveitar esse movimento de retomada do crescimento econômico.
“Dificilmente uma manobra de persuasão será tão eficaz quanto uma construção de autoridade. A melhor forma de conquistar isso não é sendo diferente, mas fazendo a diferença. Mais do que grandes campanhas, autoridade e reputação estão ligadas à utilização dos recursos já disponíveis com um propósito claro e definido, trabalhando com integridade e verdade na relação com seu público”, comenta.
O especialista explica que empresas com autoridade naquilo que fazem são reconhecidas e procuradas pelas pessoas. O conceito de autoridade pode ser traduzido na experiência, capacidade e resultados. Para Arthur, este é o primeiro passo antes de vender: se tornar uma autoridade em seu segmento. Essa é, inclusive, é uma premissa universal, serve desde o pequeno negócio de vendas de doces a grandes indústrias.