Loading...

Notícia

Publicado: 01/11/2019 19:44h

Entrega do Prêmio Equilibrista reuniu empresários e autoridades do ES

Entrega do Prêmio Equilibrista reuniu empresários e autoridades do ES

A noite da última quinta-feira (31) reuniu executivos e autoridades do Espírito Santo, para a cerimônia do Prêmio Equilibrista 2019, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), no Le Buffet Master, em Vitória. Entre os presentes, nomes como o Governador do Estado, José Renato Casagrande, e os Deputados Federais Felipe Rigoni e Evair de Melo.

O Prêmio Equilibrista desta edição foi entregue a Léo de Castro (CFO na Fibrasa S.A. / Presidente do Sistema Findes - Federação das Indústrias do Espírito Santo), que falou sobre a importância e a honra em receber a premiação, a qual antecede a 24 grandes personalidades do empresariado capixaba. “Há nove anos, tive a satisfação de ser um Ibefiano de Sucesso. Conquistar mais este honroso prêmio representa muito para mim”, comentou.

Diogo Roberte (Cofundador do PicPay), recebeu Destaque Empresarial. Falou sobre o orgulho que sente em representar o ES. Também comentou os desafios, conquistas e próximos passos planejados para o maior APP de pagamentos do Brasil, com mais de 12 milhões de usuários. “Esse troféu também é de todos que constroem esse sonho junto comigo. Os meus valores e os das pessoas que dividem essa vitória nos trouxeram onde estamos, e nos fizeram mais fortes”, celebrou.

Marcelo Zenkner (Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras), levou o Prêmio Ibefiano de Sucesso. Ressaltou sobre o poder em que as lideranças têm em transformar organizações e sobre sua jornada até chegar onde está. “Não crescemos quando as coisas são fáceis. Os desafios nos levam a alcançar objetivos e ir além. Uma governança equilibrada precisa ter em mente que a integridade é um valor que tem o poder de revolucionar”, disse.

Governador do Estado e presidente do IBEF-ES entregaram em mãos os troféus

As honras foram entregues diretamente pelas mãos do Governador Casagrande e do presidente do IBEF-ES, Alessandro Dadalto.

Casagrande salientou a importância da sintonia dos poderes público e privado para que o estado continue a evoluir. “A conexão desses membros, com bons investimentos e infraestrutura, levará o Espírito Santo a mais desenvolvimento”, pontuou.

Dadalto discursou sobre a representação dessa premiação, que valoriza executivos capixabas. “Nossas lideranças são peças-chave em seus campos de atuação. Levar esses troféus a grandes visionários, que têm o poder de transformação, é motivo de muito orgulho”, disse o presidente do IBEF-ES.

Marcos da noite

O empresário Juarez Soares, o primeiro capixaba a chegar ao topo do Everest, obteve a admiração dos convidados, com sua palestra sobre “Decisões e Armadilhas”. Correlacionou o jogo de estratégias do Everest, com a liderança do corpo e da mente, como ferramentas fundamentais para a vitória.

“Aprendi muito no período. O processo da tomada de decisão responsável foi primordial - o foco e a visualização do resultado também. Ao chegar ao topo, levei meus valores. E esse foi outro aprendizado - para alcançar qualquer cume, precisamos ter claro quem queremos ser quando estivermos lá”, fechou Soares.

Sobre a premiação

Realizada desde 1996, destaca empresários e executivos que fazem a diferença no cenário econômico do estado, com desempenho eficiente, inovador, ético e responsável. A estatueta utilizada na premiação é institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes.

O prêmio Equilibrista foi lançado pelo IBEF-ES há 23 anos, com o objetivo de reconhecer e homenagear os melhores executivos e empresários do ES, com uma sólida e vitoriosa trajetória profissional que, na gestão de seus empreendimentos, propuseram soluções inovadoras e exitosas em suas funções.


Fonte: Resultate / por Mariane Pereira
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras