O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) trabalha com a oferta de crédito produtivo destinado tanto a pessoa física quanto a pequenas, médias e grandes empresas. A instituição atende diversos segmentos econômicos da economia capixaba. Para ter acesso aos recursos disponibilizados pelo banco é necessário que os empresários se atentem ao procedimento estabelecido para ganhar agilidade no processo de financiamento.
Selecionar a documentação necessária para contratação do investimento é o primeiro passo para dar início ao processo, são exigidos: cadastro das pessoas físicas e jurídicas envolvidas, garantias (real ou avalista), proposta de financiamento e o projeto de viabilidade econômico-financeira.
Importante destacar que o acesso à área restrita do cliente só será liberado para o empreendedor após o protocolo dos Termos de Adesão no Bandes. Confira a lista:
Documentação
Projeto de Viabilidade
· Comprovação de faturamento anual;
· Alvarás, licenças vigentes de acordo com a atividade;
· Orçamentos.
· Além da documentação outras informações são solicitadas no Roteiro do Projeto.
Cadastro de Pessoa jurídica
· Documento de constituição e alterações posteriores, registrado na Junta Comercial, Cartório ou órgão competente;
· Certidões (Municipal, Estadual, Federal, e FGTS).
Cadastro de Pessoa física
· Documentos pessoais (Identidade e CPF)
· Certidão de estado civil;
· Certidões negativas de débitos (municipal, estadual e federal)
· Comprovante de residência;
· Comprovante de renda;
· A documentação será de acordo com o projeto e a análise.
Acessando a área Restrita do Cliente
Após a seleção dos documentos, o cliente deve acessar o site do Bandes,
www.bandes.com.br, para dar continuidade ao processo. Na opção “cliente”, localizada na parte superior direita da página, o interessado deve preencher o Termo de Adesão para ter acesso ao ambiente de solicitação do crédito. Esse termo deverá ser impresso, reconhecido em firma e protocolado no Bandes juntamente com a cópia do contrato social da empresa. O acesso à área restrita do cliente só será liberado após o protocolo dos Termos de Adesão no Bandes.
No Termo de Adesão de pessoa jurídica são indicadas as pessoas físicas que poderão ter acesso às informações da empresa. E cada pessoa física indicada deverá emitir o seu próprio Termo de Adesão de Pessoa Física para ter acesso à área restrita do cliente.
É importante que o empreendedor disponibilize seus contatos – celular e e-mail –, ao preencher o Termo de adesão, além de uma senha segura com, no mínimo, 8 caracteres. Essa senha dará acesso à área restrita do cliente.
Ficha de Cadastro
Após realizar os passos anteriores, o interessado deve preencher o cadastro da pessoa jurídica e de todas as pessoas físicas (sócios, administradores, avalistas e seus respectivos cônjuges) na área restrita ao cliente.
Elaboração do Projeto de Viabilidade
Na elaboração do projeto de viabilidade devem ser apresentados a empresa, o empresário e os investimentos seguindo um roteiro pré-definido pelo Bandes.
Protocolo no Bandes
A etapa final é composta da entrega dos documentos, dos formulários preenchidos no site (Fichas Cadastrais e o Projeto de Viabilidade) e comprovante original de pagamento das tarifas. Outros documentos também podem ser solicitados conforme a finalidade do crédito e características da empresa.
Os empresários capixabas interessados em conhecer os produtos e condições ofertados pelo banco podem entrar em contato através dos meios eletrônicos do site
www.bandes.com.br ou pelo telefone 0800 283 4202. Para atendimento presencial, o Bandes conta com a sede no Centro de Vitória, além de parceiros consultores que atuam em todos os municípios do estado.
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
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