Empresários de diversos segmentos integram o BNI Valor ES, que será lançado nesta quinta-feira (19), no Centro de Convenções de Vitória
Enquanto a concorrência está dormindo, os capixabas integrantes do primeiro grupo do Business Network International (BNI) no Espírito Santo já estão a postos articulando novos negócios. Trata-se da maior organização de networking de negócios do mundo, criada pelo americano Ivan Misner há mais de 30 anos e que está presente em 73 países.
O empresário Arthur Galvão é um dos cinco primeiros membros selecionados para compor o grupo capixaba. Para ele, o pioneirismo e a visão de ganhar contribuindo aplicados pelo BNI são os mesmos valores que o moveram a acreditar na formação do BNI Valor ES. ''A melhor maneira de cultivar uma forte rede de contatos é assumindo compromissos com seus parceiros, investindo um dos ativos mais valiosos nos dias atuais que é o tempo'', declara.
O BNI já conta com mais de 200 mil membros selecionados em todo o mundo, que respondem por alguns bilhões de dólares gerados em negócios todos os anos. O primeiro grupo formado em Vitória conta com profissionais de diversas áreas de atuação, como marketing, segurança e comunicação, que já fecharam mais de R$5 milhões me negócios.
As reuniões do grupo acontecem uma vez por semana em um café da manhã com a presença dos membros efetivos e convidados. A principal estratégia do BNI é auxiliar os membros a expandirem seus negócios através de um Programa de Marketing boca-a-boca estruturado, positivo e profissional, que permite que eles desenvolvam relacionamentos de longo prazo e significativos com outros empresários e profissionais liberais para gerarem indicações qualificadas de negócios mutuamente.
No Brasil, o BNI começou a atuar em 2009 e atualmente está presente em Estados como Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo novos grupos já estão sendo articulados. O lançamento oficial do primeiro grupo capixaba será nesta quinta-feira (19), no Centro de Convenções de Vitória, para convidados.