Com o tema “O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização”, o seminário abordará as macrotendências de transformação do setor de energia. O evento acontecerá de 23 a 26 de junho e será realizado no Espírito Santo
O XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2020), promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, está com inscrições abertas para participante individual, em lote (grupos) e equipes interessadas no Rodeio Nacional de Eletricistas, parte da programação do seminário, por meio do site www.sendi.org.br.
O SENDI acontecerá de 23 a 26 de junho, no Pavilhão de Carapina, no município da Serra, no Espírito Santo, com o tema “O futuro do setor – Descarbonização, Descentralização e Digitalização”, abordará as macrotendências de transformação do setor de energia. Com uma programação diversificada, o evento contará ainda com o demoday (espaço voltado para startups) e seminário jurídico, entre outros.
O SENDI ocupará uma área de mais de 20 mil metros quadrados e oferecerá ampla circulação aos participantes integrada à ExpoSendi, onde estarão instalados os estandes, além de 12 arenas silenciosas onde vão acontecer os painéis de debates, apresentações de trabalhos e palestras.
É no SENDI que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre eletricistas vindos de todo o país, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, partilhando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.
“Para o SENDI 2020, vamos trazer uma novidade: pela primeira vez a cerimônia do Prêmio Abradee, que promove o reconhecimento às distribuidoras de energia que mais se destacaram no cenário nacional, será realizada durante o evento”, revela o diretor da EDP no Espírito Santo, João Brito Martins.
Sobre a EDP no Espírito Santo
A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está entre as empresas privadas que mais investem no estado. Contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável e levando conforto e qualidade de vida aos capixabas, nos últimos cinco anos, a empresa realizou investimentos que totalizaram R$ 1,3 bilhão.
Sua área de concessão compreende 70 dos 78 municípios do estado, abrangendo mais de 90% do seu território e da sua população, e a concessionária é responsável pela geração de cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos.
O plano de investimento da EDP no estado contempla as áreas de expansão e modernização da rede elétrica, substituições preventivas de equipamentos, combate às perdas e infraestrutura e atendimento ao cliente, fundamentais para a continuidade de um serviço de qualidade superior, além do incremento da segurança do sistema elétrico. Essa infraestrutura eleva a capacidade do Espírito Santo de atrair de novas empresas e investidores, visto que uma rede elétrica segura e confiável é um dos principais atrativos para a instalação de novas indústrias e comércios no estado.
A EDP no Espírito Santo está entre as melhores distribuidoras do Brasil em termos de qualidade de serviço e Vitória é a capital do Brasil com melhor desempenho nesse índice, com uma interrupção média inferior a 3 horas por ano.
Consciente de sua responsabilidade socioambiental, a EDP desenvolve ações que beneficiam as comunidades, como o curso gratuito Escola dos Eletricistas, voltado para jovens que buscam uma qualificação profissional.
Por meio do Instituto EDP, a distribuidora desenvolve iniciativas para a geração de renda, melhora da qualidade do ambiente estudantil, incentivo ao esporte e apoio à saúde. Nos últimos 10 anos, foram cerca 90 mil pessoas beneficiadas em mais de 150 ações sociais no Espírito Santo.
Sobre a Abradee
A Abradee reúne 41 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do país e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 44 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro.
A Associação tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do país por meio de um segmento de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.