Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2022 18:17h

ES terá etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

ES terá etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

O Espírito Santo vai abrigar, pela primeira vez, uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino. O evento, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, será realizado na Praia de Jacaraípe, no município de Serra, entre 20 e 26 de junho.

Mais de 150 atletas de vários países deverão participar, incluindo a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora do evento. A competição terá três categorias e as seguintes premiações: U$ 15 mil (Profissional), U$ 10 mil (Master) e U$ 5 mil (Pro Junior). 

Neymara Carvalho

No início deste mês de junho, a atleta capixaba patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão conquistou mais um importante título: o de campeã, na categoria Profissional Feminino, da etapa Itacoatiara do Circuito Brasileiro de Bodyboard, na Praia de Itacoatiara (RJ).

Neymara, que acaba de chegar do Chile, onde disputou a 1ª etapa do Circuito Mundial Profissional Feminino, decidiu criar uma etapa exclusiva para mulheres visando promover o empoderamento feminino e um maior reconhecimento a elas na categoria. “Poder tornar o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro uma etapa de circuito mundial é a realização de um sonho. Trabalhar em prol do esporte que me deu tudo na vida é uma forma de retribuir e incentivar as próximas gerações. O bodyboarding é um dos esportes que mais deu alegrias ao Brasil e grande parte veio das atletas mulheres. Sendo assim, nada mais justo do que termos uma etapa exclusiva para nós. Uma forma de enaltecer e incentivar atletas de todo mundo”, comenta.

Atletas de ponta

As irmãs Mariana e Isabela Nogueira, que começaram no esporte nos anos 1980 e faturaram títulos mundiais; Luna Hardman, bicampeã brasileira, e Isabela Sousa, tetracampeã mundial, estão entre as esportistas confirmadas para a etapa em Jacaraípe. Além delas, também participarão nomes como Catarina Souza, de Portugal, e Sari Ohara, do Japão.

Aulão social

Durante o Circuito, mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participar de aulões de bodyboarding ministrados pelas competidoras. Os objetivos da iniciativa são incentivar o desenvolvimento do esporte e proporcionar um intercâmbio cultural entre as atletas, alunos e população em geral.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal. 

O projeto foi idealizado por Neymara em 2021. “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Além disso, as águas havaianas representaram um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho: ao sair da Barra do Jucu, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

Inscrições

As inscrições para o AcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento - https://www.e-inscricao.com/wahinebbpro/wahinebbpro.

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino - ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
Data: 20 a 26 de junho, das 8 às 16h
Local: Praia de Jacaraípe, na Serra
Entrada gratuita
Classificação livre


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras