Startups se inscreveram até 1º de setembro no HousingPact – Pacto por uma Moradia Digna
A ArcelorMittal é uma das apoiadoras do HousingPact – Pacto por uma Moradia Digna –, programa de aceleração de startups que busca o desenvolvimento de um ecossistema saudável e que melhore a qualidade de vida de comunidades periféricas, com a oferta de produtos e serviços ligados ao setor de habitação. Destinado às classes C, D e E, o programa apoiará iniciativas que possam atender a demandas como reformas habitacionais, melhora nos espaços públicos, empregabilidade na construção civil, descarte correto de lixo, água e saneamento, energia, microcrédito habitacional e segurança.
A seleção contempla duas etapas. Na primeira fase, 15 startups serão selecionadas para desenvolvimento dos projetos. Dessas, seis que se destacarem receberão o aporte de R$ 10 mil cada, além da missão de implementar as soluções para famílias da comunidade do Jardim Ibirapuera, em São Paulo.
A participação da ArcelorMittal no programa se dá por meio de aporte financeiro e apadrinhamento de startups escolhidas para o desenvolvimento das soluções, via Açolab, o hub de inovação da empresa.
“O programa tem um impacto social muito importante. É uma oportunidade única de identificar bons negócios e acelerar soluções que vão beneficiar milhares de pessoas”, afirma Rodrigo Carazolli, gerente-geral de Inovação e Novos Negócios Longos LATAM.
O ImpactHub, uma organização brasileira conectada a uma rede global de empreendedores, será o responsável pela interação com as startups e empreendimentos selecionados para o programa. Os participantes passarão por mentorias, workshops e atividades práticas, como intercâmbio com as equipes das empresas apoiadoras e desenvolvimento e aprimoramento dos projetos.
Além da ArcelorMittal, o HousingPact tem o apoio das seguintes empresas: CBMM, BASF, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Instituto InterCement, Tetra Pak e Fundação Espaço ECO.