Evento promovido pelo Money Report reconheceu líderes de grandes grupos empresariais
O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, foi um dos homenageados pelo Money Report, plataforma de notícias e relacionamento que promove eventos e premiações em uma agenda da Brazilian Week, realizada esta semana em Nova York, nos Estados Unidos. Werneck foi um dos executivos reconhecidos por suas contribuições para o fortalecimento da relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos. O evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, reúne líderes empresariais e autoridades públicas que acompanharam seminários e workshops, e debateram temas estratégicos sobre o relacionamento entre Brasil e o país norte americano, assim como assuntos ligados às temáticas de ESG, inteligência artificial, cases de inovação e negócios.
A homenagem, cuja cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (12), reforça o protagonismo do CEO à frente da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, na ampliação dos laços comerciais e institucionais entre os dois países. Sob sua liderança, a empresa vem consolidando sua presença no país norte-americano, onde produz aços longos e especiais e tem sua operação 100% abastecida por sucata como matéria-prima.
O reforço da presença da Gerdau nos Estados Unidos reflete a importância deste mercado para a construção de uma agenda conectada com os desafios do futuro, especialmente no contexto da sua internacionalização. “É uma grande honra receber essa homenagem. Mais do que um reconhecimento individual, encaro esse momento como um reflexo do trabalho coletivo de um time de mais de 30 mil colaboradores que está comprometido a construir um futuro ainda mais sustentável e inovador. Sigo motivado a continuar aprendendo e buscando por soluções que contribuam com a sociedade e com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “A nossa presença nos Estados Unidos é fundamental, pois é um mercado importante para o crescimento global da companhia, refletindo nossa estratégia de fortalecer e diversificar nossa atuação nas Américas”, complementa.