Loading...

Notícia

Publicado: 23/02/2022 19:20h

Vale e Valin Group assinam Memorando de Entendimento para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Vale e Valin Group assinam Memorando de Entendimento para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

A Vale e a Hunan Valin Iron & Steel Group assinaram um Memorando de Entendimento para buscar soluções para a siderurgia com foco na redução das emissões de CO2.

A Vale e a Valin Group pretendem estudar e explorar em conjunto a viabilidade de cooperação no (a) uso do amplo portfólio de produtos da Vale, como produtos de minério de ferro de alta qualidade, como pelotas e finos, incluindo produtos processados em plantas de moagem na China; (b) plantas de metálicos construídas em regiões ex-China para fornecimento da Valin Group; (c) uso da tecnologia Tecnored na China; e (d) aplicação de tecnologias verdes e de baixa emissão de carbono, incluindo recursos energéticos como hidrogênio, biomassa e gás de síntese.

Esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração sustentável.

Sobre Valin Group
Hunan Valin Iron & Steel Group Co., Ltd é um conglomerado criado em 1997 com a incorporação das três principais siderúrgicas de Hunan, Xiangtan Steel, Lianyuan Steel e Hengyang Steel, com duas empresas listadas Valin Steel e Valin Cable, bem como muitas outras subsidiárias. A Valin Group é uma das 10 maiores siderúrgicas da China. A Valin Group se tornou um “campeão invisível” em mercados segmentados como construção naval, engenharia naval, pontes, máquinas de construção, automóveis, eletrodomésticos etc. O “Valin made” é amplamente aplicado em mais de mil projetos-chave em todo o mundo, e sua competitividade abrangente a classifica como “Tier 1 player” na indústria siderúrgica chinesa. A Valin Group é a maior produtora regional de chapa grossa, a maior produtora de chapas finas de aço de alta resistência da Ásia, a segunda maior produtora de tubos de aço sem costura na China e uma produtora de chapa automotiva com tecnologia líder.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras