Loading...

Notícia

Publicado: 22/06/2022 13:09h

Rede Meridional e PASA assinam convênio em nova parceria

Rede Meridional e PASA assinam convênio em nova parceria

A Rede Meridional e o PASA, operadora de saúde de autogestão da Vale, assinaram uma parceria exclusiva de prestação de serviços de saúde que beneficiará os colaboradores, seus dependentes e os aposentados da mineradora multinacional brasileira.

Atualmente, o PASA possui uma Clínica própria localizada em Vitória, com equipe médica e multidisciplinar. Com o objetivo de levar uma assistência de maior qualidade para mais perto dos beneficiários, o PASA e a Rede Meridional estabeleceram uma parceria inédita permitindo a expansão da Clínica Doutor PASA para quatro cidades no Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O CEO da Kora Saúde, Antonio Benjamim Neto, afirma que a parceria é transformacional e trará muitas vantagens para todas as vidas assistidas pelo PASA na região. “Esse convênio traz uma capilaridade de atendimentos para essas pessoas que, antes, ficavam restritas a uma clínica. Agora, eles terão clínicas próprias dentro dos hospitais, onde será prestado um serviço integral à saúde do beneficiário, com acesso à mais alta tecnologia, resolutividade e complexidade com o melhor da assistência à saúde existente no Espírito Santo”, ressalta. A operadora de saúde terá clínicas próprias funcionando dentro das unidades Meridional Vitória, Meridional Praia da Costa, Meridional Serra e Meridional Cariacica.

Benjamim destaca também que “o objetivo principal com essa parceria é ofertar para os beneficiários AMS e PASA uma assistência integral à saúde, em que o paciente é assistido desde a sua atenção primária e prevenção até os tratamentos da mais alta complexidade, como as cirurgias de grande porte, tudo no mesmo local, evitando, dessa maneira, desperdícios diversos por uma assistência desintegrada como normalmente se vê hoje em dia. Todo esse acordo foi apoiado e pelas entidades representativas dos funcionários e aposentados da Vale. Esperamos que essa parceria dure muitos anos e que em breve possamos estendê-la”, conclui o gestor.

A solenidade de consolidação da parceria contou com a presença do diretor-presidente do PASA, Ricardo Gruba, da diretora de Saúde do PASA, Patricia Pena, além dos representantes dos sindicatos fundadores da operadora: Sebastião Deiró, presidente da Aposvale; Wagner Xavier, diretor-presidente do Sindfer; e André Viana, presidente do sindicato Metabase.

Este novo formato das Clínicas PASA estará disponível a partir do segundo semestre de 2022.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Rede Meridional
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras