Experiência gratuita acontece pela primeira vez em Vitória e tem vagas limitadas
À medida em que o estresse da rotina aumenta, a busca por alternativas para recarregar as energias também cresce. Foi assim que o conceito “banho de floresta”, originário no Japão e conhecido como "shinrin-yoku", ganhou popularidade como uma prática terapêutica no alívio de tensões e na promoção do bem-estar.
Com essa proposta de servir de refúgio para a população, o Parque Botânico Vale oferece o “banho de floresta”, nos dias 20 e 21/07, como uma oportunidade única de conexão com a natureza e de conscientização da necessidade de proteção às florestas.
“O banho de floresta não é somente uma trilha pela natureza, ele é uma oportunidade para os participantes se conectarem com o agora e se desconectarem um pouco da rotina acelerada do dia a dia. Quando eles se entregam aos ritmos, cores e aromas da natureza, esquecem dos problemas e desfrutam da experiência.” conta Tatiana Rodrigues, coordenadora do Parque Botânico Vale.
A experiência imersiva acontecerá nas Trilhas do Parque Botânico Vale no sábado, 20/07, e no domingo, 21/07, ambos às 9h, e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas na Administração do Parque. O uso de calça comprida e calçado fechado é obrigatório. A idade mínima para participação no evento é de 12 anos.