São 20 vagas para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose e as inscrições vão de 18 de maio a 6 de junho, no Senai local
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, vai abrir Processo Seletivo para o curso gratuito de Auxiliar de Produção de Celulose, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O curso é exclusivo para pessoas com deficiência (PcD) e será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Aracruz.
As inscrições serão realizadas do dia 18 de maio a 6 de junho, exclusivamente na Unidade Senai de Aracruz, localizada na rua Ephifânio Pontin, 985, bairro Vila Nova. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos, morar na região de Aracruz (entregar cópia de comprovante de endereço), ter o Ensino Médio completo, laudo PCD reconhecido e atualizado, apresentar um currículo atualizado e ter disponibilidade para cursar no período noturno, além de dispensa militar para o público masculino.
A iniciativa da Suzano faz parte do Programa Somar, que busca desenvolver e capacitar pessoas com deficiência (PcD). Além de oferecer capacitação, o objetivo é possibilitar a participação dos inscritos em futuros processos seletivos na empresa, conforme disponibilidade de vagas, além de promover a diversidade e a equidade nas comunidades em que a empresa atua.
A formação – Com carga horária de 160 horas, o curso será dividido em cinco módulos: Matemática Aplicada, Química Geral, Produção de Polpa e de Papel, Processos de Extração de Celulose,e Organização do Trabalho e Gestão. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias (18h às 22h) e está previsto para iniciar no dia 19 de junho. Os(as) selecionados(as) serão beneficiados(as) com Bolsa Auxílio de R$ 500,00 para custos de transporte, sem custos com as aulas ou material didático.
“Nós acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e que valorizar a diversidade e promover a inclusão significa assegurar um ambiente de trabalho de respeito e ética, que garante que cada um possa plenamente ser quem é e desenvolver seu potencial completo. Cada pessoa é um mundo de possibilidades”, destaca Joyce Rocha, gerente de Gente e Gestão da Suzano.