Educadores participaram de projeto desenvolvido pela Fibria e Portocel, em parceria com a Prefeitura de Aracruz
Professores de 17 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de Aracruz receberam o certificado de multiplicadores de educação ambiental. A entrega do certificado é resultado da participação dos professores no Projeto de Formação de Educadores em Responsabilidade Ambiental (Fera), desenvolvido pela Fibria e a Portocel, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz.
De acordo com João Lages Neto, consultor de Meio Ambiente Industrial da Fibria, o objetivo principal do Projeto Fera é formar multiplicadores de educação ambiental que possam contribuir para ampliar a conscientização sobre o tema. A entrega dos certificados foi realizada na Câmara de Vereadores de Aracruz, e contou com um Diálogo sobre Educação Ambiental.
Um total de 156 professores participou do projeto Fera, alguns com carga horária maior, envolvendo teoria e prática, e outros com carga horária menor, envolvendo somente a parte prática. O projeto foi desenvolvido ao longo de 2014 e contribuiu para a construção de uma rede de multiplicadores de educação ambiental no município de Aracruz. Fonte: P6 Comunicação