Ao embarcar 41.026 toneladas em 24 horas de operação no navio Star Louisiana, o terminal superou o seu próprio recorde
O Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz (ES), registrou uma nova marca que é referência mundial na movimentação de celulose. Em 24 horas de operação, foram embarcadas 41.026 toneladas no navio Star Louisiana, uma embarcação com capacidade para 43.000 toneladas, operada pela G2 Ocean. O recorde anterior, também de Portocel, era de 39.048 toneladas.
O Gerente Executivo de Operações de Portocel, Alexandre Billot Mori, salientou o empenho das equipes na conquista do novo recorde, que reflete a cultura de excelência, uma das marcas do Terminal. “A nova marca demonstra o resultado de muito trabalho, dedicação, propósito e das alianças genuínas que construímos”, complementa ele.
O novo recorde de produtividade estabelecido no Portocel é resultado de um trabalho conjunto que envolve planejamento, engajamento e dedicação das equipes, segundo observa o Gerente de Operações e Planejamento Portuário do Terminal, Anderson Santos, acrescentando que a conquista envolve trabalhadores próprios, prestadores de serviço, portuários avulsos e parceiros que atuam na operação do porto.
A nova marca alcançada reforça a excelência de Portocel na movimentação de produtos florestais e a estratégia de ampliar o leque de cargas, atuando como um porto multicargas. A produtividade excelente na movimentação de celulose amplia a disponibilidade do terminal para movimentar outras cargas, como granito, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e outras.
Recentemente, Portocel concluiu investimentos da ordem de R$ 38 milhões em adequações para operação de novas cargas, incluindo a extensão do ramal ferroviário que chega ao porto e a cobertura de parte dos trilhos. O terminal também já responde por grande parte dos embarques de granito no Espírito Santo.