Loading...

Notícia

Publicado: 23/04/2018 00:00h

Fibria e município de Aracruz lançam programa para incentivar consumo consciente de água

Fibria e município de Aracruz lançam programa para incentivar consumo consciente de água

“Água é da sua conta” é o nome do programa, que vai envolver cerca de 4 mil alunos de escolas municipais

Estudantes de escolas municipais de Aracruz estão sendo incentivados a monitorar e reduzir o consumo de água em suas respectivas residências. Eles estão participando do programa “Água é da sua conta”, idealizado pela Fibria com o objetivo de despertar nos jovens consumidores a consciência em relação ao uso racional deste recurso. Desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Aracruz e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o programa foi lançado no dia 23 de março, um dia após a data em que se comemora o Dia Mundial da Água.

Foram selecionados para participar do programa cerca de 4 mil alunos de 10 escolas municipais com maior consumo per capita de água. “Utilizamos esse critério por entender que os hábitos que o aluno tem na escola, com relação ao consumo de água, são os mesmos que ele deve ter em casa”, explica Ghustavo Petri, analista de Meio Ambiente Industrial da Fibria e um dos idealizadores do programa.

Mensalmente, os alunos apresentarão as contas de água de suas residências e os que obtiverem maior índice de redução receberão reconhecimento. O programa vai até o final do ano letivo de 2018, quando receberão reconhecimento o aluno que tiver acumulado o maior índice de redução e a escola na qual ele estuda.

“O programa Água é da sua conta é uma maneira de envolver os alunos com a questão da água”, explica Ghustavo Petri. Ele observa que o programa tem caráter educativo e preventivo e lembra que, no ano passado, Aracruz foi um dos municípios que teve racionamento no abastecimento de água em função da crise hídrica. A iniciativa envolvendo as escolas faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria, que desenvolve várias ações nas comunidades e internamente na empresa.


Fonte: P6 Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company