Líder global na produção de celulose de eucalipto é destaque mundial do setor de Produtos Florestais e Papel ao ser selecionada para compor o índice global (DJSI World) e o de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets).
Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria integra, pelo segundo ano consecutivo, o índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto. No índice global, dentre as 319 empresas que irão compor a carteira 2014-2015, apenas sete empresas brasileiras além da Fibria foram selecionadas.
A Fibria também foi destaque no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), que reúne em sua carteira 2014-2015 as 86 melhores empresas dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa. No DJSI Emerging Markets, dentre as empresas brasileiras do setor de Produtos Florestais e Papel apenas Fibria e Duratex foram selecionadas.
O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) foi feito, hoje, pela RobecoSAM, companhia independente voltada para investimentos sustentáveis, com sede na Suíça. Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a presença no DJSI é um reconhecimento aos esforços da empresa nas áreas ambientais, sociais, governança e mitigação de mudanças climáticas.
“A Fibria desenvolve seu negócio, que começa nas florestas plantadas e vai até os consumidores, com responsabilidade social e ambiental. Trabalhamos para que a crescente demanda global por produtos finais seja atendida de forma sustentável, garantindo o melhor aproveitamento do valor da ï¬?oresta com projetos diversos, como biocombustível e bioenergia. A empresa também busca gerar valor para as comunidades próximas de sua operação ao promover a inclusão social e a melhoria de qualidade de vida”, afirma Castelli.
A carteira 2014/2015 do DJSI World é composta por 319 empresas de 26 países em 59 setores da indústria. No Brasil, apenas oito empresas foram selecionadas, sendo a Fibria a única representante brasileira do setor florestal. O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 2.500 companhias, selecionando as empresas que se destacam das demais pelas melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social , entre outros.
Fonte: Pauta 6 Comunicação