Companhia recebe prêmio do Anuário Época Negócios 360º pelo terceiro ano consecutivo A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia do setor de Papel e Celulose no anuário Época Negócios 360º. Essa é a terceira vez consecutiva que a Fibria ganha o prêmio setorial. O anuário Época Negócios 360º elege as melhores companhias do país em 26 setores da economia a partir de uma análise das práticas em seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. No setor de Papel e Celulose, a Fibria foi a primeira colocada em três dimensões e segundo lugar em duas. “Estamos muito orgulhosos em receber pela terceira vez consecutiva esse prêmio, que é fruto de uma análise completa e abrangente da companhia. O fato de liderarmos em três dimensões (financeira, governança corporativa e capacidade de inovar) mostra que a Fibria está na vanguarda. O resultado desse trabalho, que foi novamente reconhecido,permitiu que a companhia desse um passo importante em 2015, com o anúncio da expansão da unidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul”, diz Guilherme Cavalcanti, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Fibria, que representou a companhia na premiação realizada na noite desta quinta-feira (13), em São Paulo (SP). O anuário da revista Época Negócios faz uma avaliação completa e multidisciplinar das companhias, fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral – que participa da formulação da metodologia, faz a pesquisa de campo e o processamento final das informações –, colaboração da Economática para dados e rankings de companhias abertas (com ações listadas na Bolsa de Valores), da Boa Vista Serviços, na pesquisa de balanços, e da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na área de comunicação corporativa. Com informações complementares captadas junto às empresas por meio de questionários, a definição das destaques do ano acontece com base nas campeãs de cada setor, que são avaliadas por um corpo de seis jurados formado por Alexandre Assaf Neto (professor da Fipecafi-USP), Sandra Guerra (presidente do IBGC), Walter Longo (presidente da Grey Brasil), Claudio Haddad (presidente do conselho do Insper), Luiz Carlos Cabrera (sócio da Amrop-PMC e professor da FGV) e Rodolfo Guttilla (sócio-diretor da Cause). Fonte: P6 Comunicação