Formação auxilia a lidar com consumo, tomadas de decisão e gestão de renda e vai acontecer em 35 municípios de Minas Gerais
Com objetivo de oferecer orientações sobre planejamento financeiro e a gestão das finanças pessoais, a Fundação Renova promoveu uma oficina de Educação Financeira em Mariana (MG). O encontro de formação é uma iniciativa do Programa de Proteção Social e será realizado nos 35 municípios de Minas Gerais, atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.
Em Mariana, as oficinas aconteceram nesta quarta-feira (8) e contaram com a participação de gestores e técnicos municipais das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e Educação da Prefeitura de Mariana. “A formação nos auxilia a lidar com a questão do consumo, as tomadas de decisão e a gestão de renda. Agora, com os nossos agentes formados, conseguiremos ofertar oficinas para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados por Mariana”, diz Juliano Barbosa, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mariana.
Para Juliano Barbosa, iniciativas como essa são importantes, principalmente, para que os servidores municipais se tornem multiplicadores das práticas aprendidas. Esses encontros já foram realizados, também, nos municípios de Barra Longa e Rio Doce.áticas aprendidas. Esses encontros já foram realizados, também, nos municípios de Barra Longa e Rio Doce.