Loading...

Notícia

Publicado: 21/09/2023 16:43h

Moradores (as) de Santa Rita Durão (MG) se formam em curso de Eletricista Industrial

Moradores (as) de Santa Rita Durão (MG) se formam em curso de Eletricista Industrial

Moradores (as) do distrito de Santa Rita Durão (MG) concluíram, em agosto, o curso de Eletricista Industrial oferecido gratuitamente pela Samarco, em parceria com o Senai. Os 35 formandos de duas turmas, compostas majoritariamente por mulheres, iniciaram as atividades em 2022. A iniciativa busca aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho de profissionais residentes nos territórios onde a empresa atua em Minas Gerais e no Espírito Santo.

“A formatura celebra um processo participativo de construção e engajamento junto à comunidade de Santa Rita Durão, do início ao fim, contando com o envolvimento de todos os atores relacionados para criação de solução. A abertura para o diálogo pelas áreas da Samarco, Senai e a Associação Comunitária do distrito, possibilitou uma grande adesão ao curso e um bom exemplo para ser replicado em outras comunidades”, destacou a analista de Desenvolvimento Socioinstitucional, Priscilla Nilo.

A iniciativa foi promovida pelas áreas de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco.

“Foi uma grande ajuda para quem não está trabalhando e até mesmo para quem já trabalha, para melhorar o nosso currículo. No meu caso, que tinha muito medo de elétrica, aprendi muito. O curso me ajudou a perder um pouco desse medo e ter mais segurança. A formatura foi bem organizada, ficamos muito felizes. Espero que tenha mais cursos para que a gente possa participar,” destacou a formanda Nayara Godoy.

O supervisor de Manutenção Elétrica, Thiago Lopes Pereira, participou da solenidade de formatura dos alunos realizada na Escola Municipal Sinhô Machado, junto ao representante do Senai, Thiago Caldeira. Na oportunidade, eles falaram sobre a importância do empreendedorismo e sobre a evolução da indústria 4.0.

"Foi gratificante poder abordar o momento atual da industrialização 4.0, matriz energética do nosso país, e explicar sobre os sistemas elétricos da Samarco e como atuamos de forma sustentável, utilizando energia verde em nosso processo produtivo", lembrou Thiago Pereira.

Alan Resende é analista de Recursos Humanos da Samarco e participou diretamente da ação. “Com mais de 40 alunas(os), saber que a qualificação poderá impulsionar a carreira dessas pessoas e, principalmente, deixar um legado para a comunidade é muito gratificante. Ver a felicidade dos alunos (as) e o orgulho dos familiares é a maior recompensa de todo o trabalho que realizado”.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras