Loading...

Notícia

Publicado: 05/11/2024 09:58h

Gerdau é reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, em ranking por atrair e reter talentos

Gerdau é reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, em ranking por atrair e reter talentos

Empresa é a única produtora de aço entre as 100 companhias que mais se destacam em atração e fidelização de pessoas; companhia lidera categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, destacou-se novamente na segunda edição do Ranking Merco Talento 2024 como a única representante de seu setor entre as 100 companhias que mais se diferenciam na atração e retenção de talentos. A pesquisa divulgada aponta que a Gerdau, pelo segundo ano consecutivo, manteve-se como a líder do setor “Mineração, Siderurgia e Metalurgia” e ocupou 5º lugar entre as empresas com maior capacidade de atrair e fidelizar pessoas no âmbito digital.

O levantamento, promovido pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), identifica as empresas mais bem-sucedidas em atrair e reter talentos no Brasil no período de 2023/2024.

“É uma honra estarmos pelo segundo ano consecutivo e sermos a única produtora de aço a compor a lista das cem empresas que mais chamaram atenção como marca empregadora. Nosso propósito é empoderar pessoas que constroem o futuro, e esse reconhecimento reforça o compromisso que temos em colocar as pessoas no centro de tudo que fazemos”, afirma Flávia Nardon, diretora de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau. A companhia mantém sua busca por profissionais que tenham vontade de aprender, se desenvolver e contribuir com a construção de um futuro mais sustentável.

O Ranking Merco Talento Brasil é um monitor de marca empregadora, que mede a atratividade para os públicos externos que avaliam as empresas. A pesquisa considerou a opinião de profissionais especializados na área de Talentos, que analisaram três valores-chave que influenciam e determinam a atratividade laboral da companhia como: qualidade de trabalho, marca empregadora e reputação interna.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company