Loading...

Notícia

Publicado: 30/06/2022 11:49h

Gerdau é a empresa industrial B2B brasileira mais bem posicionada no Ranking Merco de Responsabilidade ESG

Gerdau é a empresa industrial B2B brasileira mais bem posicionada no Ranking Merco de Responsabilidade ESG

Empresa também é a mais bem colocada no setor de siderurgia, mineração e metalurgia

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo, é a indústria B2B brasileira mais bem posicionada (37ª posição geral) no Ranking Merco Responsabilidade ESG, entre as 100 empresas mais admiradas em 2022. A companhia também é a única da categoria mineração, siderurgia e metalurgia entre as 50 empresas mais bem colocadas em cada uma das dimensões ESG -- meio ambiente, social e governança, na sigla em português.

“Este reconhecimento reforça nosso posicionamento como uma empresa que busca impactar positivamente o dia a dia das pessoas por meio de uma construção conjunta de um mundo cada dia mais sustentável. Divido esse resultado com as mais de 36 mil colaboradoras e colaboradores da Gerdau, que se dedicam diariamente a construir, juntos, um novo futuro”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

A pesquisa realizada pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil ocorreram entre julho 2021 e abril de 2022 e, nesta oitava edição, utilizou indicadores para uma medição mais abrangente da sustentabilidade empresarial, resultando em um novo Merco Responsabilidade ESG. Esta mudança metodológica na estrutura de compilação e análise inclui cinco avaliações com 14 diferentes fontes de informação, em um total de 2.311 entrevistas.

Sobre a Gerdau
Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da Gerdau vão diminuir para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras