Loading...

Notícia

Publicado: 17/02/2022 14:35h

Gerdau Transforma terá oficinas para empreendedores em todo o Brasil a partir de fevereiro

Gerdau Transforma terá oficinas para empreendedores em todo o Brasil a partir de fevereiro

Aulas gratuitas e on-line incluem capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar seu negócio
 
O Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, anuncia que terá oficinas em todo o Brasil a partir de fevereiro. Auxiliando e capacitando profissionais liberais e autônomos desde 2019, o projeto já contou com mais de oito mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 1900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria. Este ano, serão 20 turmas em cidades de todo o País, além de edições especiais dedicadas a mães empreendedoras e empreendedores negros.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação orienta empreendedores e empreendedoras a montar ou aprimorar seus negócios por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação. 

O fotógrafo documental Thiago da Cunha Lopes da Silva, fundador do projeto Injeção de Autoestima, foi aluno da turma realizada para empreendedores negros em 2021. “O poder da educação é muito transformador. O Gerdau Transforma mudou minha vida mostrando que, por meio da instrução dos alunos por mentores sem igual, é possível uma formação humanizadora”, afirma.

“Nosso objetivo com o Gerdau Transforma é fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental do empreendedorismo na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau. 

“O Programa Gerdau Transforma vem provando para a América Latina e para o Brasil que, mesmo em situação de vulnerabilidade social e situação de desemprego, toda e qualquer pessoa pode, sim, gerar sua própria renda a partir de uma ideia, de muita energia e vontade de mudar a sua vida. E nós da Besouro estamos muito felizes de fazer parte desse processo de transformação social e econômica nas comunidades que mais precisam do nosso País, junto a Gerdau”, comenta Vinicius Mendes Lima, fundador da agência Besouro. 

A abertura de novas turmas será anunciada no  site do projeto, onde também poderão ser feitas as inscrições. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública do município em que a turma será realizada. A formação é gratuita e on-line.  
 
Curso Online Gerdau Transforma
Inscrições: https://www.gerdautransforma.com.br/  
Período: diferentes turmas ao longo de 2022
Horário: 19h às 22h  
Onde: canal do Youtube da Agência Besouro


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras