Loading...

Notícia

Publicado: 21/11/2023 12:12h

Prêmio Mulher ArcelorMittal está com inscrições abertas

Prêmio Mulher ArcelorMittal está com inscrições abertas

Mulheres, cisgêneros e transgêneros, acima de 18 anos, residentes nos Estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Ceará, que estejam à frente de projetos privados, públicos ou do terceiro setor transformadores, já podem se inscrever na terceira edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal. As inscrições devem ser feitas até 21 de janeiro de 2024, no site do prêmio https://brasil.arcelormittal.com/premiomulher.

Lançada na última quinta-feira, dia 26, a iniciativa foi criada em 2019 para identificar e reconhecer mulheres, em diversas áreas de atuação, que conduzam negócios ou projetos sociais que gerem impacto e façam a diferença em suas comunidades.

“O Prêmio também visa capacitá-las, reafirmando o compromisso da nossa empresa com a promoção da igualdade e da justiça. Acreditamos que as mulheres desempenham papel fundamental na construção de um futuro mais inclusivo e equitativo, e gostaríamos muito de conhecer suas histórias e projetos inspiradores”, comenta o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva.

A divulgação das finalistas será em 26 de fevereiro e o evento de premiação, com apresentação das vencedoras, em 11 de maio, em horário e local a serem definidos.

A premiação

O lançamento do Prêmio foi realizado em evento híbrido, com presença das ganhadoras das edições passadas e da jornalista Cris Pelajo, que recentemente publicou o livro “Uma sobe e puxa a outra: Histórias reais para impulsionar mais mulheres”.

Na edição deste ano, a novidade é a ampliação da premiação para o estado cearense onde, em março último, a ArcelorMittal passou a operar a sua unidade Pecém. 

Todas as propostas concorrentes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, formada representantes da sociedade com capacidade e experiência nos segmentos abrangidos pelo Prêmio e que considerará critérios como criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e potencial de transformação.

O concurso terá duas premiações. Uma será um treinamento de 32 horas, com direito a certificação de participação, a ser ministrado em conjunto para as 63 finalistas (21 de cada Estado e três de cada categoria), na sede da ArcelorMittal do seu respectivo Estado. Ao final, a vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Também ganhará troféu, além de medalha exclusiva com a marca da Prêmio, um presente da ArcelorMittal a todas essas mulheres transformadoras da nossa sociedade.

O Prêmio Mulher ArcelorMittal está em alinhamento com os princípios e valores da Política de Diversidade & Inclusão da empresa, e prevê as seguintes categorias concorrentes:

Empresas privadas com fins lucrativos:
- Microempreendedor Individual (MEI);
- Microempresa (ME);
- Empresa de Pequeno Porte (EPP);
- Média ou Grande empresa;
- Setor Público;
- Terceiro Setor;
- Empregada da ArcelorMittal;
- Imprensa (Reportagem);
- Acadêmicas (estudantes).


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras