Loading...

Notícia

Publicado: 25/10/2023 18:28h

Pentacampeã do mundo promove aulão de bodyboarding para comunidades da Serra

Pentacampeã do mundo promove aulão de bodyboarding para comunidades da Serra

Já imaginou aprender a praticar um esporte com uma atleta campeã mundial? É o que 80 moradores de comunidades da Serra poderão vivenciar no próximo sábado, dia 28. A pentacampeã mundial de bodyboarding, Neymara Carvalho, vai comandar um Aulão na Praia de Carapebus.

Em uma parceria entre a ArcelorMittal e o Instituto Neymara Carvalho, pessoas de todas as idades, com foco em crianças e jovens, vão aprender noções básicas do esporte e pegar as primeiras ondas.

Vão participar do evento moradores dos bairros Praia de Carapebus e Lagoa de Carapebus, além de beneficiários do Projeto Interação do Instituto PEB, apoiado pela ArcelorMittal.

A pentacampeã mundial vai levar uma equipe de instrutores de peso para o Aulão. As atletas Bianca Simões e Luna Hardman, filha de Neymara, estarão entre as instrutoras.

“É uma satisfação enorme ver uma criança ter o primeiro contato com o esporte. Eventos como este me geram a sensação de estar devolvendo ao esporte tudo o que ele me deu. É uma missão minha ensinar e levar cada vez mais pessoas para o bodyboarding”, disse Neymara Carvalho.

O Aulão será inclusivo para todos os níveis de conhecimento do esporte. Pessoas que nunca tiveram contato com o bodyboarding e não têm muita afinidade com o mar vão aprender os primeiros passos na areia para depois pegarem as ondas. Quem já tem noções básicas, vai direto para o mar com os instrutores.

Para o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal, Bernardo Enne, o Aulão permite a socialização e inserção no esporte por parte das comunidades.

“Temos uma série de projetos sociais acontecendo nas comunidades do entorno da nossa empresa. E apoiar o esporte nestes territórios está diretamente conectado com o que pensamos para o futuro da nossa sociedade. Além disso, apoiar atletas que elevam o nome do Espírito Santo no cenário mundial, como a Neymara Carvalho e Luna Hardman, nos orgulha muito”, afirma.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras