Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2022 17:38h

Lançamento do livro “Água: Distintos Olhares” em Vitória

Lançamento do livro “Água: Distintos Olhares” em Vitória

Organizada pelo especialista em gestão Hídrica professor Valmir Pedrosa, a obra apresenta variadas perspectivas e experiências de quatro autores sobre rios localizados em diferentes pontos da Terra. O lançamento será em 14 de junho, às 12 horas, em Vitória.

Autor de importantes livros sobre gestão da água e considerado um dos maiores especialistas do país no tema, o professor Titular da Universidade Federal de Alagoas, Valmir Pedrosa, virá a Vitória no próximo dia 14 de junho para lançamento do livro “Água: Distintos Olhares”. O evento será a partir das 12 horas, com live de especialistas no tema, transmitida pelo site A Gazeta.

O livro foi organizado por Pedrosa e conta com textos próprios e de quatro autores: Anivaldo de Miranda Pinto (AL), João Bosco Reis da Silva (ES), Letícia Lindenberg (ES) e Marcell André Gossen (SC). O lançamento será durante o Painel “Água: Olhares Distintos”, evento que reunirá pesquisadores e profissionais envolvidos com a questão da água e faz parte do Projeto Atitude Sustentável, uma iniciativa criada pela Rede Gazeta com o propósito de transformar o Espírito Santo em referência nacional e internacional pela exploração sustentável e criativa do seu ecossistema.

Durante a solenidade também será lançada uma coluna homônima ao projeto, a ser publicada no site de notícias A Gazeta com exemplos concretos de modelos de conservação, visando estimular ações voltadas à preservação do meio ambiente.

 A publicação do livro e a realização do Painel têm patrocínio da ArcelorMittal Tubarão.

Água: Distintos Olhares

O livro traz textos com as vivências de cinco profissionais que pontuam os avanços e realizações na boa gestão dos recursos hídricos. Na obra, há relatos do jornalista alagoano Anivaldo de Miranda Pinto, que aborda sua experiência na presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco; do gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, João Bosco Reis da Silva, que lança um olhar de atenção para as águas do Rio Santa Maria da Vitória; da advogada com longa vivência em comunicação Letícia Lindenberg, que apresenta suas reflexões durante trajeto de bicicleta ao longo do Rio Reno, um dos mais importantes da Europa; e do engenheiro químico Marcell André Gossen, gerente da Área de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da ArcelorMittal Vega (SC), que mostra como a unidade de produção de aço articula-se com a comunidade acerca das águas do Rio Acaraí, no Estado catarinense.

A obra apresenta, ainda, as observações do professor Valmir Pedrosa, que também atuou como assessor técnico do presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBSHF), a respeito dos conflitos pelo uso da água em distintas partes do mundo.

“Para a ArcelorMittal Tubarão, o livro ‘Água: Distintos Olhares’ é uma oportunidade de contribuir para o debate na busca por soluções inovadoras na gestão da água. Diante do atual cenário mundial de crescente escassez, as histórias relatadas na obra convidam à reflexão sobre a importância desse valioso recurso e, principalmente, sobre a urgência de se encontrar soluções para essa grave questão”, comentou o CEO da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Jorge Oliveira, que assina o prefácio do livro.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras