Técnico de vôlei participará de uma série de ações de ativação da marca da produtora de aço na mídia e nas redes sociais
Bernardinho, técnico e ex-jogador de voleibol várias vezes campeão mundial, será embaixador da marca e da cultura da ArcelorMittal ao longo de 2021. Em anos anteriores, ele estrelou a campanha publicitária da empresa “Obra é coisa séria”, que divulgou as soluções em aço aplicadas na construção civil. A formação de jovens pelo esporte também foi prevista, com a parceria da Fundação ArcelorMittal com o Instituto Compartilhar.
E agora, além de propaganda e do trabalho social, Bernardinho participará de uma série de ações de ativação da marca na mídia e nas redes sociais, do programa de desenvolvimento de lideranças, de palestras, além de ações de incentivo e relacionamento voltadas para o público interno, distribuidores e clientes da ArcelorMittal.
“Estamos aprofundando essa parceria muito bem-sucedida. Os atributos de imagem da ArcelorMittal e do Bernardinho apresentam muita sinergia em relação à liderança, à credibilidade e à capacidade de formação de equipes vencedoras”, disse Jefferson De Paula, CEO Aços Longos Latam e Mineração Brasil.
Nos próximos meses, o técnico participará de projetos digitais de promoção comercial de produtos e, principalmente, de consolidação da imagem da ArcelorMittal como empresa líder nos segmentos de aço onde atua. Internamente, Bernardinho, que também é um reconhecido palestrante, participará de treinamentos para as equipes de alta performance da empresa e do programa de contratação de estagiários.
“Minha experiência no voleibol está em linha com visão da ArcelorMittal de que a liderança é uma conquista contínua. E de que uma equipe engajada e comprometida é fundamental para o alcance de bons resultados”, afirma Bernardinho. “Acredito que o sucesso da parceria se dá pelo compartilhamento de valores, já que a ArcelorMittal é uma empresa focada nas pessoas, na formação de um só time buscando ser melhor a cada dia”, complementa.
Em 2020, Bernardinho já havia participado como convidado de uma série de lives e palestras patrocinadas pela ArcelorMittal. Neste ano, essas participações acontecerão de maneira mais estruturada, em eventos onde serão abordados temas da cultura empresarial, como abertura, empoderamento, humildade, colaboração e foco do cliente. Os conteúdos a serem produzidos para as redes sociais serão divulgados tanto nos perfis da ArcelorMittal quanto nos de Bernardinho.