Loading...

Notícia

Publicado: 05/05/2021 15:51h

ArcelorMittal fecha parceria com Link School of Business

ArcelorMittal fecha parceria com Link School of Business
Acordo prevê desenvolvimento conjunto de projetos focados em empreendedorismo de impacto, compartilhamento de experiências com comunidade acadêmica e capacitação de executivos

A ArcelorMittal firmou uma parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil, para que as duas organizações cooperem entre si, conectando modelos de negócio e de ensino que valorizam soluções transformadoras e o potencial do intraempreendedorismo. Com início em abril, a parceria incluirá desde a capacitação de executivos da produtora de aço até a realização em conjunto de desafios de inovação voltados a startups.

Entre as oportunidades contempladas no acordo estão a inclusão de cases da ArcelorMittal no processo de seleção dos candidatos ao curso de Administração da Link, a implementação de um programa de acompanhamento de profissionais e de visitas técnicas de alunos às instalações da companhia (quando for seguro no cenário de pandemia) e a participação de executivos da produtora de aço em palestras ofertadas pelo Link Labs, em temas como cidades inteligentes e a construção do futuro.

Para Paula Harraca, Head de Pessoas e Inovação da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, faz todo o sentido que empresas com propósitos complementares se unam para alavancar o ecossistema do empreendedorismo no país. “Nos interessa muito fazer essa conexão com uma instituição de ensino que se propõe, na mesma medida, a desenvolver o indivíduo e a proporcionar o aprendizado prático de ferramentas de negócio. Na ArcelorMittal, também colocamos as pessoas no centro e acreditamos no empoderamento por meio do desenvolvimento de competências. Estamos certos de que iremos usufruir dos conhecimentos disruptivos que as trocas irão possibilitar”, afirma a diretora.

Método diferenciado – Sediada na capital de São Paulo e fundada por Alvaro Schocair – empreendedor com atuação em setores de impacto como Saúde, Energia Renovável e Educação – e a economista Luiza Azevedo, a Link School of Business tem seu método inspirado na Kaospilot, escola de negócios da Dinamarca conhecida por apostar em liderança criativa e empreendedorismo com significado.

Para Schocair, a expectativa com a parceria é, de maneira prática, potencializar a proximidade da sala de aula com o dia a dia das empresas e do mercado de trabalho. Luiza, que trabalhou no mercado financeiro e no setor de consultoria por 6 anos até se apaixonar pelo projeto da Link, reforça que a escola “nasceu do sonho de dar asas ao sonho dos nossos alunos e todos aqueles que partilham deste ideal, de transformar pessoas e o mundo através da educação.”

Fonte: Assessoria de Imprensa ArcelorMittal Brasil
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras