Tendo como slogan “Trânsito limpo e seguro”, a ArcelorMittal Cariacica iniciou nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, uma campanha de conscientização para a prevenção de acidentes de trânsito dirigida a empregados. A ação envolve duas frentes de mobilização: uma nos ônibus contratados que fazem o transporte dos empregados de casa para o trabalho e vice-versa; e outra no estacionamento de veículos, buscando atingir motoristas que não utilizam o transporte coletivo disponibilizado pela empresa. Nos ônibus está sendo distribuída uma cartilha educativa abordando a importância do uso do cinto de segurança, que passa a ser obrigatório nos coletivos contratados pela ArcelorMittal Cariacica. A cartilha apresenta dados e ressalta os benefícios do equipamento de segurança e as consequências para quem não o utiliza. Entre as informações, estão as lesões graves ocasionadas em acidentes de trânsito quando não se está usando o cinto de segurança. No estacionamento de automóveis está sendo distribuído um folheto e uma sacolinha de lixo para carro. O folheto enfatiza que “evitar acidentes no trânsito é possível se tivermos consciência e mudarmos nossos hábitos” e lista oito atitudes corretas no trânsito. Entre elas, usar a lixeirinha do carro e não jogar nada nas vias públicas; não falar ao celular enquanto dirige, não dirigir cansado e respeitar os pedestres. Como reforço das mensagens, o outdoor instalado nas dependências da ArcelorMittal Cariacica integra as duas ações: “Segurança em casa e em todo lugar”. A campanha vai até o dia 4 de março. Fonte: Contatus Comunicação