Loading...

Notícia

Publicado: 06/04/2016 15:57h

ArcelorMittal Cariacica qualifica educadores para conduzir trabalhos científicos voltados para o meio ambiente

ArcelorMittal Cariacica qualifica educadores para conduzir trabalhos científicos voltados para o meio ambiente

Mais de 60 educadores de escolas de ensino fundamental de Cariacica serão qualificados nesta quarta-feira, 06, para a edição 2016 do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (Pamma). A qualificação será realizada em dois períodos, manhã e tarde, no auditório da ArcelorMittal Cariacica.

A premiação contará com um novo formato neste ano, com uma maior valorização dos professores e fomento à educação científica. Desta forma, o Pamma irá promover a conscientização ambiental de estudantes do município e filhos de empregados da ArcelorMittal Cariacica por meio de práticas científicas que contribuam para a valorização e preservação do meio ambiente.

Os professores envolverão seus alunos na elaboração de projetos que explorem o tema “Energia e ciência: em busca de soluções sustentáveis”. Para conduzir os projetos, os professores terão, além da capacitação presencial, material didático, DVD da capacitação e acesso a uma plataforma online com materiais de referências e suporte para dúvidas.

O projeto deve estimular a reflexão, representação e documentação das experiências da turma e apresentar uma solução possível de ser alcançada. Cada escola também deverá organizar uma mostra aberta dos trabalhos e selecionar apenas um projeto de cada categoria para concorrer à premiação.

As categorias são: Cientista Mirim I e II, que incluem turmas do 1º ao 5º ano, Cientista Jovem I e II, com turmas do 6º ao 9º ano, e Filhos de Empregados. Para participar da premiação, os filhos de empregados da ArcelorMittal Cariacica participarão de uma oficina, onde também desenvolverão um projeto.

Com a atualização do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, a ArcelorMittal Cariacica espera estimular o trabalho colaborativo entre alunos e professores e aprimorar as práticas do ensino de Ciências, desenvolvendo nos estudantes as habilidades na resolução de problemas. A expectativa é que o prêmio envolva 12.000 estudantes e 500 professores durante o ano.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Stand in Company