Loading...

Notícia

Publicado: 20/10/2023 10:47h

ArcelorMittal apresenta soluções em aço na CASACOR Espírito Santo 2023

ArcelorMittal apresenta soluções em aço na CASACOR Espírito Santo 2023

Em meio aos sofisticados ambientes da CASACOR ES deste ano, um chama atenção dos visitantes por sua visão inovadora e uso criativo de aço na construção civil. Concebida pelo renomado arquiteto Heliomar Venâncio, a "Praça ArcelorMittal" é um espaço ao ar livre que oferece uma vista deslumbrante da Baía de Vitória, emoldurada por grandes estruturas metálicas feitas com aço que se destacam na paisagem, demonstrando a versatilidade e elegância desse material na construção.

Ao adentrar o local, os visitantes são recepcionados por um painel elaborado com chapas cortadas a laser, que formam desenhos abstratos. Em seguida, a peça central do espaço: um lounge confeccionado com tubos metálicos, trazidos diretamente da unidade da ArcelorMittal em Contagem (MG) serve de tela para a obra do artista plástico Raí Bolzan. Para finalizar a visita, o público é convidado a relaxar e apreciar a natureza do local, que contrasta com grandes painéis feitos de telhas perfuradas da Perfilor.

O espaço também é um testemunho do compromisso com a sustentabilidade na arquitetura moderna. O uso de elementos como piso drenante, madeira certificada e lounges que representam os quatro elementos da natureza (fogo, terra, ar e água) reflete a consciência ambiental na concepção do ambiente.

"A Praça ArcelorMittal é um projeto que impressiona pela robustez e estética, e também pela responsabilidade social e ambiental, mostrando como o aço desempenha papel fundamental na arquitetura contemporânea ao mesmo tempo em que oferece soluções duráveis e sustentáveis”, afirma Eduardo Zanotti, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal.

A CASACOR Espírito Santo 2023, um dos eventos mais aguardados do calendário de design e arquitetura da região, abriu suas portas no dia 4 de outubro e segue até 29 de novembro, proporcionando aos visitantes a oportunidade de explorar as últimas tendências em design e arquitetura.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras