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Publicado: 03/02/2025 15:39h

ArcelorMittal renova patrocínio das bodyboarders Neymara Carvalho e Luna Hardman, que iniciam participação no Mundial

ArcelorMittal renova patrocínio das bodyboarders Neymara Carvalho e Luna Hardman, que iniciam participação no Mundial

A ArcelorMittal renovou o patrocínio às atletas Neymara Carvalho e Luna Hardman, reafirmando seu compromisso com o esporte e o desenvolvimento social por meio do incentivo ao bodyboarding. O anúncio chega em um momento estratégico, com a proximidade da etapa inaugural do Circuito Mundial de Bodyboarding 2025, que acontece de 1º a 16 de fevereiro, na Taghazout Bay, em Agadir, Marrocos.

A parceria com as atletas capixabas, iniciada em 2022, celebra agora um novo capítulo. Luna Hardman, bicampeã mundial Pro Junior, estará somente na categoria profissional neste ano, ao lado de sua mãe e inspiração, Neymara Carvalho, pentacampeã mundial. Ambas participarão do IBC World Bodyboarding Tour 2025, que inclui etapas no Chile, Brasil, Portugal, além da abertura no Marrocos.

“Estamos muito felizes em continuar apoiando Neymara e Luna, dois grandes nomes do bodyboarding e que representam, além da excelência na modalidade, o empoderamento da mulher no esporte. Essa parceria está intimamente conectada com uma série de valores que consideramos importantes, assim como com os nossos esforços de sustentabilidade e preservação dos oceanos”, afirma João Bosco Reis da Silva, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina.

Luna, de 19 anos, desponta como um dos grandes nomes da nova geração do bodyboarding, e já é bicampeã mundial Pro Junior. Enquanto Neymara, pentacampeã mundial, continua a escrever sua história como referência no esporte. Juntas, mãe e filha têm levado o nome do Espírito Santo e do Brasil para o mundo.

“Essa renovação do patrocínio da ArcelorMittal é muito importante, pois confirma que valeu a pena dedicar tantos anos ao esporte. O apoio da empresa tem sido fundamental para minha permanência, a minha longevidade no bodyboarding, especialmente nas competições internacionais. Estou animada para mais uma temporada do circuito mundial, especialmente por estar competindo ao lado da minha filha, Luna. Este ano, me sinto mais preparada psicologicamente para enfrentar esses momentos únicos, como competir com ela. Apesar das dificuldades que enfrentei, incluindo uma lesão no quadril, estou recuperada e irei ao Marrocos antecipadamente para me adaptar às condições. Confio na minha experiência para buscar as melhores colocações”, comenta Neymara Carvalho.

Para a atleta Luna Hardman, a renovação do patrocínio representa uma importante oportunidade, especialmente nesse seu início de carreira. “Esse apoio da ArcelorMittal é fundamental para mim, especialmente neste início da minha carreira profissional. O ano passado foi o primeiro em que competi realmente todo o circuito mundial e conseguir ficar em terceiro foi fruto deste apoio da ArcelorMittal. O patrocínio me permite competir sem preocupações, o que é essencial para a minha evolução e para alcançar meu objetivo de me tornar campeã mundial no profissional. Neste ano, tem ainda o desafio empolgante de competir com a minha mãe”, conclui.

ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro

O Brasil também será palco de uma etapa feminina do circuito mundial em 2025, o ArcelorMittal Wahine Bodyboard Pro, a ser realizado em setembro em Serra (ES). A competição conta com o patrocínio da maior produtora de aço no país e será realizada pelo terceiro ano seguido. Esta é uma etapa 100% feminina, sendo referência em inclusão e equidade, contando com categorias para Pessoas Com Deficiência (PCD) e atraindo atletas de todo o mundo, e já foi eleita a melhor etapa do circuito mundial em 2023.

Além de apoiar as atletas, a ArcelorMittal também investe em iniciativas como o Instituto Neymara Carvalho (INC), que oferece formação esportiva e social para jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reflete o compromisso da empresa com a valorização do esporte como ferramenta de transformação social e cuidado com os oceanos, alinhado à Década dos Oceanos da ONU.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
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