Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Vale é premiada por iniciativas de incentivo ao esporte

Vale é premiada por iniciativas de incentivo ao esporte
Os investimentos da Vale em iniciativas de apoio à prática esportiva foram reconhecidos durante a quarta edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte. A premiação, promovida pelo Ministério do Esporte, busca reconhecer e incentivar iniciativas organizacionais que estimulam o desenvolvimento de atividades esportivas no País.  

A Vale foi premiada em cinco categorias, com destaque para o segundo lugar como Melhor Amigo do Esporte e a terceira posição em Dedicação e Incentivo. Além disso, foi reconhecida como a empresa que mais investe em iniciativas esportivas nos estados do Espírito Santo, Maranhão e Pará.  

O principal investimento da Vale na área de esporte se dá por meio do programa Brasil Vale Ouro, desenvolvido no Estado pela Estação Conhecimento Serra. Iniciativa da Fundação Vale, o Brasil Vale Ouro acontece nas comunidades onde a Vale atua e busca promover o esporte como fator de inclusão social, incentivando a formação cidadã e o desenvolvimento humano. No total, 2.500 alunos, entre 6 e 17 anos, são atendidos pelo programa nas cidades de Serra (ES), Arari (MA), Brumadinho (MG), Tucumã (PA) e Rio de Janeiro (RJ).  

Além das aulas de atletismo, natação, futebol e judô, os alunos do Brasil Vale Ouro participam de atividades complementares, como oficinas de convivência e cidadania, suporte pedagógico e aulas de informática. Eles ainda recebem lanche, uniformes e apoio para participar de competições.   O programa Brasil Vale Ouro tem como premissa utilizar o esporte como meio de transformação social, uma ferramenta de inclusão para centenas de crianças, adolescentes e suas famílias.  

No Espírito Santo, a Vale também é patrocinadora do programa Esporte pela Paz, do governo do Estado, cujo objetivo é o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes por meio de políticas públicas integradas, destacando o esporte como instrumento transformador de cidadania, qualidade de vida e inclusão social. Idealizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, o projeto já conta com 50 núcleos implantados em diferentes pontos do Estado, nas áreas que necessitam de maior atenção e intervenção do poder público, oferecendo práticas de atividades esportivas e complementares para crianças e adolescentes residentes em áreas de risco social

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras